Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

NO YOUTUBE

Cine Teatro Cuiabá estreia documentário sobre Pedro Casaldáliga neste sábado

Foto: Reprodução

Cine Teatro Cuiabá estreia documentário sobre Pedro Casaldáliga neste sábado
O Cine Teatro Cuiabá estreia, neste sábado (6), um documentário sobre Pedro Casaldáliga, no YouTube. O filme traz uma entrevista exclusiva com Casaldáliga, que faleceu em agosto de 2020, sobre capitalismo, Américas, regime militar, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e socialismo.

Leia mais:
Cineasta de MT estreia filme em festival europeu; assista à entrevista

O diretor teatral, Flávio Ferreira, um dos responsáveis pela produção do documentário, destaca que além de uma forma de homenagear Pedro, falecido em agosto de 2020, a obra dimensiona os relatos do bispo para os momentos atuais.

"É um material exclusivo, que foi gravado em 2009, enquanto produzíamos o espetáculo Fica Pedro. Foram momentos de muitos aprendizados com Casaldáliga. Um ser humano sem precedentes na história quando o assunto era dedicação ao próximo. O documentário narra assuntos que, há 12 anos, eu relatei que só seriam entendidos no futuro, como crise da humanidade, hoje tão presente com a pandemia de Covid-19", analisa.

Adepto da teologia da libertação, que adotou como lema para sua atividade pastoral ‘Nada possuir, nada carregar, nada pedir, nada calar e, sobretudo, nada matar', ”Pedro Casaldáliga deixou um grande legado à humanidade de dedicação, determinação e amor, que tivemos a honra de ter acesso e hoje, poder compartilhar com o público", finaliza  Flávio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet