A destreza com instrumentos do dia-a-dia do consultório também alcança a arte e dá vida aos pincéis. É o que vem provar o projeto Praça Cultura da Unimed, que em setembro coloca em foco, a produção artística de um de dos médicos cooperados.
É a pintura de Ezio Roberto Santos Ojeda que dá o tom à iniciativa nesta nova fase. As 17 obras regionais que retratam a cultura, fauna, flora e religião, poderão ser contempladas por todos que passarem pela sede da Cooperativa, na Capital. As peças também podem ser adquiridas.
Exposição "Rede de Arte" reúne de maneira física e digital artistas de diferentes vertentes
Para se lançar no universo das artes plásticas, Ojeda contou com a orientação de uma referência local, o artista plástico Benedito Nunes. As obras do médico caíram tanto no gosto dos amantes das artes que contatos com o Consulado-Geral do Brasil em Roma, prometem a circulação de sua obra pela Europa, dentro em breve. “A paixão pela arte e cultura de Mato Grosso caminham comigo desde a época em que era criança. Porém este ano comecei a me dedicar intensamente”.
O evento de lançamento contou com a presença de membros da diretoria da Cooperativa, familiares e amigos do médico. Entre os presentes estava a ex-presidente do Instituto PróUnim, Maria Alice Thommen Pereira.
Incentivadora da cultura local, a profissional destacou que a ideia de promover os artistas da região teve início em 2012. A primeira exposição apresentou as obras do artista plástico João Sebastião. “Desde o início do projeto, a ideia é promover sempre os artistas locais. Os interessados em expor os trabalho junto à Unimed Cuiabá precisam apenas entrar em contato com o Instituto PróUnim e agendar as datas de exposição”, explicou.
A exposição pode ser conferida em horário comercial, na sede da Unimed, localizada à R. Barão de Melgaço, 2713 - Centro. Informações: (65) 3612-3100