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Quinta-feira, 04 de março de 2021

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Campanha do Museu de Arte Sacra de MT entra na reta final e ainda precisa de doações

Da Redação - Marcos Salesse

11 Fev 2021 - 10:32

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Campanha do Museu de Arte Sacra de MT entra na reta final e ainda precisa de doações
A campanha de financiamento coletivo do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso entrou na reta final para arrecadação de fundos com o objetivo de produzir réplicas em 3D de parte do acervo. A ideia é tornar as obras expostas no espaço mais acessíveis para pessoas com deficiência visual e crianças. Serão aceitas doações em diversos valores até o dia 25 de fevereiro, prazo de encerramento da campanha. 

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Os interessados devem acessar o site, clicando aqui, e escolher qual valor desejam doar. A campanha conta com a colaboração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que a cada R$ 1 doado, vai investir R$ 2 no projeto. A meta é chegar aos R$ 126 mil e assim concluir todo o projeto. Até o fechamento desta matéria, pouco mais de R$ 59 mil já tinham sido arrecadados. 

Em parceria com o site de financiamento coletivo Benfeitoria, a campanha funciona no formato de “Tudo ou Nada”, ou seja, o Museu só receberá a verba caso toda a meta seja atingida, se isso não acontecer, todo o dinheiro é devolvido para as pessoas que doaram. É válido ressaltar que todos os doadores podem escolher recompensas, que variam de acordo com o valor escolhido. 

Cuidando da nossa história

No acervo do Museu existem peças como alfaias, pratarias, imagens, paramentos, retábulos e indumentárias provenientes dos séculos XVII, XVIII, XIX e XX. Diante do trabalho de conservação, o visitante é convidado a viajar no tempo e reconhecer os objetos que compõem a história do território mato-grossense. 

Com a missão de resgatar, preservar e conservar toda essa história, o Museu conta ainda com o apoio do Laboratório de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso (Lab.AU-UFMT), que com a tecnologia de impressoras 3D vai produzir as réplicas.

Saiba mais sobre a campanha: 

 

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