Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

REMUNERADO

INCA lança edital para contratar bolsistas para atuar em projeto de quintais cuiabano

Foto: Reprodução/Divulgação

INCA lança edital para contratar bolsistas para atuar em projeto de quintais cuiabano
O Instituto Inclusão, Cidadania e Ação (INCA) lançou um edital para contratar bolsistas para atuar no projeto “Quintal da Cultura Popular Cuiabana”, durante dois meses. O edital é destinado a pessoas que moram na capital mato-grossense e cursam graduação em Ciências Sociais, Turismo ou Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, a partir do terceiro semestre. No total, seis bolsistas serão selecionados, com uma vaga destinada para uma pessoa com deficiência.

Leia também:
Performance retrata o silêncio imposto às mulheres com atriz coberta de barro

Caso selecionado, o bolsista deverá participar das capacitações realizadas durante o projeto “Quintais da Cultura Popular Cuiabana”, cujas datas ainda serão publicadas; acompanhar as ações de pesquisa de campo, nos quintais cuiabanos, durante os dois meses de execução do projeto; transcrever as entrevistas realizadas e elaborar relatórios de visita em campo

O trabalho administrativo será realizado na sede do Instituto INCA, e o regime de atuação geral será de 20 horas semanais, divididas em período presencial ou remoto (home office). Portanto, o candidato deve possuir domínio do pacote Office e internet, ter disponibilidade de trabalho durante os finais de semana e condições de participar de reuniões e qualificações de forma remota.

“O objetivo do projeto é de valorizar e preservar a identidade, a memória e o patrimônio histórico dos quintais cuiabanos. A ideia é aproximar a juventude e também inserir a tecnologia, justamente para que os jovens possam se interessar e gerar renda com esse saber, entendendo o que é identidade, memória e patrimônio histórico e cultural. Em breve, após as contratações, lançaremos o conceito do projeto”, explica Cybele Bussiki, diretora presidente do INCA.

Os estudantes interessados em submeter inscrições precisam ter mais de 18 anos e elaburar um texto de até cinco páginas com a temática “As culturas populares do vale do Rio Cuiabá”. O texto deverá considerar as as formatações exigidas no edital, de fonte Times News Roman, número 12, com espaçamento de 1,5 e enviar, junto com as cópias dos documentos de RG, CPF, histórico escolar e comprovantes da matrícula e de residência, para o e-mail: incaeditais@gmail.com, no período de 17 a 22 de março de 2021.

Os arquivos deverão ser impressos e rubricados em todas as suas vias. Em caso de impossibilidade de envio virtual, tanto o texto, quanto as cópias dos documentos, poderão ser entregues na sede do INCA, no endereço Rua da Dálias, nº 244, bairro Jardim Cuiabá, na cidade de Cuiabá (MT), por meio de pré-agendamento realizado no número de telefone (65) 98472-7156.

A lista de selecionados será divulgada no próximo dia 26 de março, às 19h, nas redes sociais do Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação, pelo Instagram no @incamt ou pela página do Facebook “Instituto Inca MT”. Dúvidas e mais informações pelo telefone (65) 98472-7156 ou pelo e-mail incaeditais@gmail.com. Confira o edital aqui.

O projeto é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, via emenda parlamentar do deputado estadual Dilmar Dal Bosco.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet