Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

'Fraternal'

Filme gravado em Cuiabá aborda laços afetivos entre mãe e filho durante pandemia

Foto: Reprodução/Divulgação

Filme gravado em Cuiabá aborda laços afetivos entre mãe e filho durante pandemia
“Fraternal”, filme gravado em Cuiabá, irá abordar os laços afetivos entre a mãe Célia (Vera Capilé) e o filho Luiz (Romeu Benedicto) durante a pandemia do novo coronavírus. Confinados em casa, a dupla se torna cada vez mais próxima ao mesmo ponto que se torna mais isolada socialmente.

Leia também:
INCA lança edital para contratar bolsistas para atuar em projeto de quintais cuiabano

O curta-metragem é um drama familiar com alguns alívios cômicos. “É um filme sobre afetos. O afeto entre uma mãe e um filho e como estes são também afetados pela pandemia. Aliás, infelizmente, a morte passou a fazer parte da ordem do dia de todos nós, inclusive é natural se afeiçoar a estas personagens justamente porque elas vivem o que estamos vivendo”, reflete o diretor Túlio Paniago, que também escreveu o curta-metragem.

A produção é estrelada por Vera Capilé e Romeu Benedicto. Vera é uma das principais vozes de Mato Grosso, como também já fez trabalhos ligados ao audiovisual, mas esta é a primeira obra que protagoniza. Por outro lado, Romeu teve que levar em consideração situações passadas da vida do personagem, anteriores ao enredo, durante a construção de Luiz, pois se trata de “uma carga com grande significado na vida do personagem, o que exige um peso dramático desde o primeiro take. É um desafio prazeroso a todo ator”, ressalta.

As gravações da produção foram concluídas no início de março e o filme se encontra no estágio de pós-produção. Devido ao novo coronavírus, toda a equipe foi submetida a testes um dia antes do início das gravações. Vera Capilé, que pertence ao grupo de risco, já havia sido vacinada.

“Fraternal” foi contemplado por um dos editais promovidos pela Lei Aldir Blanc em Cuiabá, executado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet