Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

TRADIÇÃO

Após edição passada ser cancelada, Peixe Santo realiza vendas por drive-thru; veja onde

Foto: Reprodução/Divulgação

Após edição passada ser cancelada, Peixe Santo realiza vendas por drive-thru; veja onde
O Peixe Santo em Cuiabá iniciou suas vendas em sistema de drive-thru em quatro pontos de venda, na última quarta-feira (31). O modo de vendas foi visa seguir medidas de biossegurança contra o novo coronavírus. Em 2020, o evento não foi realizado.

Leia também: 
Amigas criam projeto social que dá assistência a animais em situação de rua

Renata Fortes foi a primeira a garantir seu peixe da semana santa no ponto de venda do Centro Cultural Silva Freire, na quarta-feira. Ela ficou sabendo do evento pela TV e compareceu ao local antes do trabalho. A estrutura de recuo no local e o posicionamento estratégico da barraca asseguraram que Renata fosse atendida com agilidade e sem congestionamento.

“Eu gostei muito dessa modalidade, é rápido, prático e uma ótima solução para este momento de pandemia, é uma forma segura de realizar o evento e ser bem atendido”, disse a motorista.

O Peixe Santo acontece também nesta quinta-feira (01), das 8h às 19h e na sexta-feira (02), das 8h às 12h, no Centro Cultural Silva Freire, Parque Tia Nair, Parque das Águas e Associação dos Criadores de Mato Grosso. O evento é coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Polícia Militar.

“Serão três dias de Peixe Santo em quatro pontos da cidade, em um sistema diferente, no modelo drive thru com aquisição dos peixes nos veículos, com peixes inspecionados, de qualidade e com preço acessível”,  ressaltou o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo. “Serão 80 toneladas de peixe, 20 em cada ponto de venda para a população”, completa.

Todos os pontos de vendas foram estruturados com barracas, sinalização e organização estratégica da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Polícia Militar (PM) para evitar aglomerações e trânsito por acúmulo de veículos.  Cada carro pode adquirir até 5 peixes e cada moto até duas unidades ao valor de R$ 15,90 kg, entre tambaqui, tabatinga e pacú.

O projeto ocorre há quase 30 anos e já virou tradição em Cuiabá, sendo um evento que reúne, todos os anos, milhares de participantes, com resultado significativo no comércio de peixes, atingindo, em 2018, cerca de 140 toneladas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet