Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

'Anjos da Saúde'

Música interpretada por Vera Capilé, Pescuma e outros cinco cantores homenageia profissionais da saúde

Foto: Reprodução/Divulgação

Música interpretada por Vera Capilé, Pescuma e outros cinco cantores homenageia profissionais da saúde
“Anjos da Saúde”, música interpretada por Vera Capilé, Pescuma, Henrique, Claudinho, Edmilson Maciel e também por Roberto Lucialdo, homenageia os profissionais que estão na linha de frente no combate a Covid-19 em Cuiabá. A canção conta com composição de Roberto Lucialdo, Pineto Bonilha e Dilson Oliveira.

Leia também:
Em parceria com Pescuma, Cão do Mato lança medley que mistura rock com lambadão e rasqueado​
 

A música nasceu devido ao convite da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob, feito ao compositor Lucialdo. Por conta da pandemia, todo o processo de composição foi realizado remotamente. Todos os músicos participam da homenagem de forma gratuita.

Liguei para o Pineto, conversamos, fiz a primeira parte da letra no meu estúdio em casa e mandei para ele. Tem sido assim, online, porque o momento que estamos passando é um momento difícil, de cautela, que todos tem que estar se resguardando, usando máscara, é uma doença traiçoeira. É diferente, a gente sente falta da risada, do calor humano, mas não tem jeito", disse o músico.

Lucialdo comenta um pouco sobre a inspiração para compor a letra da canção. "Essas pessoas são nossos anjos, disponibilizam seu tempo para ajudar, por mais que seja um trabalho ele expressa amor, carinho. São nossos anjos sem asa, que estão sempre do nosso lado nos ajudando, nossos anjos da guarda", finalizou.

Em decorrência do aumento no número de casos, os festejos presenciais do aniversário de Cuiabá não acontecerão, dando lugar a entregas de obras para melhoria da qualidade de vida da população, assim como ações de valorização a cultura local e também atendimento humanizado a população em situação de vulnerabilidade.

"A minha gente cuiabana é muito festeira, calorosa e o aniversário da nossa cidade é sempre muito aguardado. Sei que todos querem comemorar reunindo os amigos e familiares, mas ainda não é o momento. Ainda vivemos um período difícil de pandemia e é necessário cumprir as medidas de biossegurança e manter o isolamento social tanto quanto possível. Nesse aniversário da nossa capital, comemore ficando em casa, dedique esse dia aos profissionais da linha de frente ao combate a COVID-19, para que no próximo ano possamos estar todos juntos, cantando parabéns para nossa terra presencialmente", disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet