Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Marlene Trouva

Artista expõe obras feitas a partir de pintura a fogo em shopping de Mato Grosso

Foto: Reprodução/Divulgação

Artista expõe obras feitas a partir de pintura a fogo em shopping de Mato Grosso
A artista Marlene Trouva expõe, até o próximo domingo (18), suas obras feitas a partir de pintura a fogo no Rondon Plaza Shopping, em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá). A técnica usada pela artista é chamada encáustica, desenvolvida pelos gregos no século V, antes de Cristo.

Leia também:
Vida de quilombola do Mata Cavalo é retratada em documentário que será lançado nesta terça

“A característica mais marcante em meu trabalho é a textura e o relevo produzido nos trabalhos com encáustica. Ela faz parte da minha vida! Me apaixonei por essa técnica justamente porque ela me possibilita criar uma gama de texturas e relevos na tela, de forma que eu consiga representar, do meu jeito, explorando o colorido do cerrado mato-grossense”, detalha a artista.

O evento pandêmico despertou Marlene quanto a inserção de cores, habilidades e técnicas sobre a tensa realidade do panorama atual, e para tanto, tem se superado e desdobrado criatividade sobre telas e painéis, tornando suportável, o momento vivido.

A ideia dessa proposta vem da efervescência criativa em meio ao isolamento social e a originalidade e caráter pictórico único dessa artista, no centro de uma crise sem precedentes na História, vem impactar a cena cultural de Mato Grosso e Rondonópolis e atrair o interesse público para uma forma de expressão artística milenar.

Além da exposição, ainda será realizado um documentário curta-metragem, visto que Marlene driblou as adversidades em 2020 e ressurgiu em 2021 com um novo folêgo. O curta ainda está sem previsão de lançamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet