Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Saúde e Beleza

Nutricionista afirma que alguns alimentos são fundamentais para a saúde e beleza dos fios de cabelo; confira quais são

01 Set 2013 - 11:39

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução/Ilustração

Berries - gostosas e saudáveis!

Berries - gostosas e saudáveis!

Uma alimentação correta é o combustível necessário para o bom funcionamento de um organismo. Alguns alimentos têm o poder de atuar mais fortemente em áreas específicas, como a saúde e beleza dos cabelos.

A nutricionista Juliana Esteves, do blog da Nutri Ju, explica que existem alguns alimentos indispensáveis para auxiliar no cuidado com os cabelos.

Confira 6 alimentos que são capazes de turbinar o seu cérebro

Tratar o fios apenas externamente, com cremes, máscaras e outros produtos, não é o suficiente. O cabelo precisa nascer com saúde, e aí entram os cuidados com a alimentação diária.

“Estresse, anemia por deficiência de ferro, uso de drogas, fumo e alimentação pobre em nutrientes essenciais afetam demais a saúde dos fios. É preciso também investigar possíveis intolerâncias e alergias alimentares”, alerta a nutricionista.

Com umidade relativa do ar beirando 12%, esteticista dá dicas de como amenizar ressecamento da pele

Confira a lista de alimentos elaborada pela profissional, com algumas dicas de como usá-los:

Salmão e outros alimentos fontes de ômega 3

Além de ser ótima fonte proteica e de vitamina D (ambos são necessários para um cabelo forte), ácidos graxos ômega 3 fazem parte de sua membrana celular, o que facilitará o transporte de nutriente aos fios, além de ajudar na hidratação. Alternativas vegetais ao consumo de peixes: castanhas e sementes de chia e de linhaça (e seus óleos prensados a frio).

Nozes

Ricas em manganês, ácidos graxos Ômega 3, biotina, cobre e vitamina E, que ajudam a controlar os danos ao DNA. Deficiência de biotina leva à queda de cabelo. Experimente picar nozes na salada ou em cima do arroz.

Batata doce

Ricas em betacaroteno, excelente antioxidante e que se converte em vitamina A. Basicamente, nenhuma célula trabalha adequadamente sem vitamina A.
Opções: cenoura, beterraba, frutas amarelas como manga, abóbora e damascos. Todas são excelentes fontes de betacaroteno.

Ovos

Excelente fonte de proteína e de gordura (presente na gema) que carrega muitas vitaminas e minerais. O ovo é rico em colina, que ajuda a formar toda parede celular, melhorando a nutrição do couro cabeludo.

Outras fontes de proteína que fornecem todos os aminoácidos necessários para a ótima formação dos fios: carne vermelha, frango, soja e seus derivados.

Feijões e lentilhas

Ricas em zinco, ferro e biotina, essas leguminosas são ótimas para serem combinadas ao arroz/quinua em seu dia a dia. A deficiência desses nutrientes leva (e muito) ao enfraquecimento dos fios.

Berries

Blueberries, morangos, mirtilos, amoras, são ricas em vitamina C e outros potentes antioxidantes que são fundamentais para a circulação de sangue no couro cabeludo, carregando mais nutrientes.

Outras opções: tomate cru, kiwi, goiaba vermelha, goji berrie, uva vermelha, suco de uva (preferência em versão orgânica).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet