Olhar Conceito

Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Notícias / Tecnologia

Não é mais conceito! Razer vai mesmo fabricar máscara gamer com luzes RGB

Caio Fonseca

26 Abr 2021 - 16:19

Foto: Reprodução/Divulgação

Não é mais conceito! Razer vai mesmo fabricar máscara gamer com luzes RGB
Após certo período de especulação, a Razer finalmente garantiu que irá mesmo fabricar o Project Hazel, uma máscara reutilizável que foi revelada durante a CES 2021. O gadget chamou a atenção por trazer um conceito diferente das máscaras de proteção que são encontradas atualmente no mercado - que se tornaram um item essencial no cotidiano da população brasileira, servindo essencialmente como barreira que ajuda a evitar a propagação do novo coronavírus (SARS-CoV-2). O modelo da máscara da Razer, assim como seus demais produtos, tem total enfoque no público Gamer, e chegou até mesmo a ser ridicularizado por conta do seu design. Porém, a empresa não ligou muito para as críticas, e dará continuidade ao Project Hazel.

E assim como se poderia esperar da Razer, sua máscara é bem diferente das tradicionais. Ela contém ventiladores ativos do tipo disco, que podem ser removidos pelos usuários. E esse componente, além de garantir um certo arrefecimento, conta com microfones embutidos, que melhoram a qualidade da voz do usuário. Além disso, o modelo também será equipado com uma retroiluminação RGB Chroma, algo que já é característico da empresa, embutido no chassi do produto,  que também é revestido por um plástico com uma certa resistência a riscos. De acordo com Min-Liang Tan, CEO e cofundador da companhia, “Estávamos pensando e este é um projeto conceitual e que será relevante quando a vacinação e tudo for implementado. Vamos prosseguir para torná-lo realidade e entregar a máscara inteligente. Será realidade". Por enquanto o modelo ainda não tem um nome comercial definido ou uma data de lançamento, já que passará por certificações e aprovações até começar a ser vendida - porém, Min-Liang Tan espera começar a comercializar a máscara ainda este ano.
 
Lançado óculos com caixas de som embutidas
 
Como sabemos, a Razer é uma empresa que tem enfoque em oferecer produtos e serviços para o público gamer, sendo também uma das principais patrocinadoras do setor dos e-Sports. E além da máscara com luzes RGB, ela também preparou mais uma novidade para os seus adeptos. Recentemente, a companhia lançou um óculos com “fones de ouvido” embutidos, nomeando-o audio glasses. Esse novo modelo da empresa apresenta saídas de som próximas ao ouvido, nas hastes dos óculos, que permitem aos gamers uma nova experiência de jogatina - mas, aqueles que também gostam de assistir e torcer podem aproveitar que a 1xbet é confiável, e conferir os torneios de e-Sports disponíveis na plataforma, ainda podendo apostar. A nova linha da companhia se chama Anzu e terá dois modelos - um deles vem  com uma armação circular enquanto a armação do outro será mais quadrada. Os dois produtos estão equipados com lentes com filtro de luz azul, que podem ser compradas e/ou trocadas separadamente. Já em relação ao som, os audio glasses vêm equipados com dois drives de 16mm, que estão instalados nas hastes dos óculos de forma a ficarem direcionados aos ouvidos do usuário. A companhia ainda afirma que o modelo possui baixa latência, sendo ideal para ser utilizado em jogos. O tempo de resposta sonora como Bluetooth 5.1 é de 60 ms.

Outro advento do modelo é que ele possui resistência IPX4 contra água, porém não permite mergulhos, mas pode ser utilizado durante exercícios físicos ao ar livre, até mesmo nos dias chuvosos. O modelo também é recomendado para quem curte correr ou pedalar na cidade, já que ele não isola completamente a audição do usuário, permitindo escutar o som ambiente em consonância com o som que está sendo reproduzido pelos audio glasses.

Foi revelado também que a autonomia do Anzu é de 5 horas caso ele esteja sendo utilizado com um volume moderado - e ele ainda conta com um aplicativo para iOS e Android, que pode ser usado para ajustar os equalizadores, verificar a bateria e regular outras configurações. Os dois modelos do gadget já estão sendo vendidos no mercado norte-americano, ao preço de US$200 (aproximadamente R$1.120) e as lentes sobressalentes ao custo de US$30 (cerca de R$170).
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Redes Sociais

Sitevip Internet