Olhar Conceito

Quarta-feira, 16 de junho de 2021

Notícias / Música

Primeiro Trabalho

Cantor de MT, Ricke aposta no “pop-funk” em “General”; assista ao videoclipe

Da Redação - José Lucas Salvani

10 Mai 2021 - 09:17

Foto: Reprodução

Cantor de MT, Ricke aposta no “pop-funk” em “General”; assista ao videoclipe
Natural de Sinop (a 478 km de Cuiabá), Ricke, de 27 anos, lançou o seu primeiro trabalho, “General”, apostando na música pop em um videoclipe recheado de coreografia, divulgado na última sexta-feira (7), no YouTube. A canção é o carro-chefe do seu primeiro EP, previsto para ser lançado ainda em 2021.

Leia também:
Projeto “Ateliê Gestando Arte” reúne criações de mães e gestantes em site; veja​
 

A composição de “General” começou a ser feita em meio à pandemia do novo coronavírus, um dia após chegar do seu trabalho. Ele relata que pegou um caderno e caneta, e começou a escrever os quatro primeiros versos da música. Cerca de três dias depois, ele já contava com três canções compostas.

“General” foi gravada em casa, cantada em um gravador, fazendo a batuca na mesa de vidro e usando programas de computador para criar camadas na canção. Com a música finalizada, ele procurou um produtor musical que lhe deu a “benção”.

"Levei o projeto em um produtor e quando ouviram a música me falaram: 'olha, você tem uma música aqui'. Me fizeram enxergar que eu tinha algo. De todas as vivências que já tive, de vontades e sonhos, nessa pandemia eu pude extravasar. O Ricke vai ser o Henrique Martinez Garcia fazendo a arte dele", comenta.

“General” é o carro-chefe de seu primeiro EP, composto com cinco faixas, e previsto para ser lançado ainda neste ano. Atualmente, Ricke mora em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet