Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

CINABEH 2021

Congresso virtual liderado pela UFMT encerra com participação de professor da Universidade de Seattle

Foto: Reprodução

Congresso virtual liderado pela UFMT encerra com participação de professor da Universidade de Seattle
Nesta sexta-feira (14) e sábado (15) acontece o encerramento do Congresso Internacional de Diversidade Sexual, Étnico-Racial, e de Gênero (CINABEH). No último dia, o público vai poder acompanhar, a partir das 17h, uma conferência com o professor associado da Escola de Direito da Universidade de Seattle, Dean Spade. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (Abeh), com a ajuda da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 

Leia mais: 
Cinemato traz gratuitamente filmes com Fernanda Montenegro, Cauã Reymond e Bruno Gagliasso; veja programação

Com o tema “Ajuda Mútua para Sobrevivência e Mobilização”, o encontro com o pesquisador internacional finaliza uma série de ações realizadas durante os meses de março e abril. Os participantes do congresso podem acessar a programação completa pela plataforma do evento, já o público geral pode acompanhar o encontro final pelo canal no YouTube, clicando aqui.

Na sexta-feira (14), às 8h30, acontece a Assembleia Geral da Abeh, onde será escolhida a nova coordenação da Associação. Na mesma data também serão lançadas obras literárias, como “A vontade de expor - Arte, gênero e sexualidade”, de Leandro Colling, e “Outvertising: A publicidade fora do armário”, de Leo Mozdzenski. 

Já sábado (15), às 8h, os participantes vão acompanhar uma Roda de Conversa entre parlamentares como: a vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT-MT); a co-deputada estadual, Robeyoncé Lima (PSOL-PE); o deputado Federal, David Miranda (PSOL-RJ); a vereadora de Niterói, Benny Briolly (PSOL-RJ); e a vereadora de Florianópolis, Carla Ayres (PT-SC). 

A programação completa dos dois últimos dias de evento já está disponível no site do Cinabeh. Para acessar, clique aqui

O congresso é uma realização da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH), com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão sobre as Relações de Gênero (NUEPOM), Núcleo de Antropologia e Saberes Plurais (NAPLUS) e da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (Uniselva).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet