Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Pets

META DE UMA TONELADA

Grupo lança campanha para levar ração para cães e gatos das comunidades do Pantanal

Foto: Arquivo É O BICHO MT

Grupo lança campanha para levar ração para cães e gatos das comunidades do Pantanal
O Grupo É o Bicho MT! iniciou a campanha de arrecadação de ração para cães e gatos que será levada para alimentar os animais domésticos das comunidades ribeirinhas do Pantanal. A meta é arrecadar uma tonelada de ração até o dia 20 de maio e todas as doações podem ser feitas por meio da Vakinha Online, ou entregues em pontos de coleta. 

Leia mais: 
Loja no Beco do Candeeiro irá abrigar peças de 300 artesãos de Cuiabá

De acordo com o grupo, atualmente já são cerca de 200 animais mapeados em comunidades ao longo da Transpantaneira e em Porto Jofre. A ideia é levar a ração para melhorar a nutrição desses animais e que assim poderão ter condições de serem castrados. A ação de castração está prevista para ser realizada no mês de julho.

Em 2020, diante da entristecedora situação dos incêndios florestais no Pantanal, iniciou uma ação voltada para o auxílio da sobrevivência dos animais. Foram mais de 300 toneladas de frutas, legumes e ovos distribuídos durante cinco meses. 

Durante esse trabalho, o grupo percebeu a grande população de animais domésticos na região que precisa de amparo e agora está com foco em uma campanha de arrecadação de ração e de castração e vacinação desses animais, que não tem acesso a veterinários e alimento, o que acaba se tornando uma questão de saúde pública.

Segundo a presidente do Grupo É o Bicho MT!, Jenifer Larrea, são animais que passam muita fome e estão subnutridos. Por isso, não conseguem passar pela cirurgia de castração. “Nosso foco maior é castrar esses animais, mas antes disso precisamos que eles estejam fortes. O controle da população de cães e gatos é importante para evitar a proliferação de doenças infecto contagiosas que podem colocar em risco a fauna silvestre, que ainda está debilitada por conta dos incêndios, e a população da região”, finalizou

Acompanhe abaixo as formas de colaborar com o grupo: 

Em dinheiro:

Pix: 48244767120
Vaquinha online: https://abacashi.com/p/eobichomt

Pontos de Coleta em Cuiabá:

Integral Pet
Av. Miguel Sutil, 10170 – Santa Rosa
Aberto das 8h às 18h30
Sábados das 8h às 14h30

Zooshop
Av. Isaac Póvoas, 669 – Centro Norte
Aberto das 8h às 18h
Sábados das 8h às 13h

Mais informações pelo Instagram @eobichomt.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet