Olhar Conceito

Sábado, 25 de setembro de 2021

Notícias / Carreira

'Varanda Botânica'

Após pausa na carreira, fotógrafa vende plantas pelo Instagram

Da Redação - José Lucas Salvani

23 Jun 2021 - 09:33

Foto: Divulgação

Após pausa na carreira, fotógrafa vende plantas pelo Instagram
Júlia Mux antes de empresária é fotógrafa. Antes da pandemia do novo coronavírus, ela trabalhava fazendo fotos de família, inclusive partos normais. Entretanto, com a chegada da pandemia ela passou a não se sentir tão segura e resolveu pausar suas atividades. Influenciada pelas avós, ela passou a procurar sobre como cuidar de plantas e, sem encontrar algumas que gostaria de ter na própria capital, ela resolveu iniciar a Varanda Botânica.

Leia também:
Moradora de Cuiabá cria "padoca" para vender rosquinhas e bolos pelo Instagram

A fotografia entrou na vida de Júlia aos 17 anos. Tudo começou ao fotografar bebês recém-nascidos, o famoso ensaio newborn. Ela trabalhou por seis anos com este tipo de ensaio e resolveu procurar novos rumos, chegando a trabalhar com famílias. Hoje, ela gosta de um trabalho mais documental, produções de cinema, shows e lives.

Júlia explica ao Olhar Conceito que a chegada da pandemia do novo coronavírus a afetou. Insegura com a possibilidade de contrair o vírus durante os trabalhos como fotógrafa, ela resolveu dar uma pausa e conseguiu se sustentar com algumas economias até meados de julho.

Naquele mês, ela começou a fazer kokedamas, que consiste em uma bola de musgo com as plantas. Júlia começou a vender as kokedamas e, como estava dando certo, resolveu expandir os seus trabalhos, com novos tipos de plantas. A necessidade de encontrar bons fornecedores também a influenciou e assim nasceu a Varanda Botânica, em sua própria casa.

“Sempre gostei muito de plantas. Foi o que me salvou da pandemia, de ter alguma coisa de cuidar e aprender. Eu percebi que queria comprar plantas para receber, mas não conseguia com facilidade. Quando entregavam, não tinha um catálogo. Não tinha formas melhores de fazer, parecia. Ninguém fazia coisas que eu gostasse. Então decidi abrir a Varanda Botânica”, conta ao Olhar Conceito.

A relação de Júlia com as plantas é anterior à pandemia do novo coronavírus, apesar de que foi neste período que começou a “colocar a mão na massa”. Suas maiores influências e referências são suas avós, que sempre possuem os quintais cheios de plantas. Ela sempre quis cuidar de plantas, mas somente após mudar-se para uma casa maior ela buscou aprender como cuidar.

As plantas vendidas por Júlia podem ser adquiridas tanto online - pelo site e WhatsApp, como também na própria Varanda. Devido a pandemia do novo coronavírus, ela abre às vezes a Varanda para visitação, com reserva prévia de horários para evitar aglomerações no espaço.

No site, é possível encontrar as plantas e acessórios disponíveis a pronta entrega. Caso o cliente se interesse por alguma planta posta na conta da Varanda no Instagram, Julia assegura que só é preciso entrar em contato com ela pelo número (65) 99905-5676. Desta forma, ela irá entrar em contato com os seus fornecedores para verificar se consegue encontrar a planta desejada.

“Botânica”

A Varanda Botânica foi submetida ao edital MT Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), e foi aprovada. Com os recursos da Lei Aldir Blanc, ela pode investir no negócio, com construção de site e identidade visual, além de compra de novas plantas. “Foi interessante ter participado do edital para que eu conseguisse aumentar a Varanda”, explica.

Além de ser um espaço para armazenar suas plantas, a Varanda também já foi protagonista de um videoclipe, “Botânica”, lançado em março de 2021. “Foi bem interessante. Eu sou amiga da Karola e foi muito bom ter uma música que foi inspirada na Varanda. ‘Botânica’ foi escrita olhando para a Varanda. Então, eu acho que tudo foi bem perfeito no sentido de traduzir o que é este espaço”.

Siga a Varanda Botânica no Instagram.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet