Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

FIQUE SEGURO

Lista: 10 filmes e séries LGBTQIA+ para ver em casa neste final de semana

Foto: Reprodução

Lista: 10 filmes e séries LGBTQIA+ para ver em casa neste final de semana
Para comemorar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, o Olhar Conceito preparou uma lista com filmes para celebrar histórias desta comunidade que luta diariamente por sobrevivência. Há filmes premiados pelo Oscar, como “Uma Mulher Fantástica” e “Moonlight”, respectivamente, como também produções ideais para embarcar em uma trama simples e divertida como “Cherry Magic” ou "Alice Júnior".

Leia também:
Filme gravado em Cuiabá é selecionado para festival nacional de cinema​

Alice Júnior
Onde ver:
Netflix



O Olhar Conceito abre a lista com “Alice Júnior”, uma das maiores surpresas que chegou na Netflix nos últimos anos. A produção conta a história de Alice Júnior, uma jovem transsexual que faz vídeos para o YouTube. A vida de Alice se transforma quando ela se muda para Araucárias do Sul, um lugar no interior do Sul, afastado das grandes cidades, e precisa lidar com os novos problemas da vida adolescente em uma nova escola.

Cherry Magic
Onde ver:
Crunchyroll



A recomendação mais “água com açúcar” é a série japonesa “Cherry Magic”. A trama fantasiosa traz a história de Adachi, um homem ainda virgem que ao completar 30 anos ganha o poder de conseguir ler a mente das outras pessoas. Tudo muda quando ele lê sem querer o pensamento de Kurosawa, um funcionário da empresa onde trabalha, e descobre que ele gosta dele.

Desobediência
Onde ver:
Apple TV, por aluguel



Estrelado com Rachel Weisz e Rachel McAdams, “Desobediência” traz a história de uma fotógrafa Ronit que retorna para sua cidade natal após a morte de seu pai, um rabino. A volta de Ronit para a comunidade causa desconfiança pelos moradores, mas ela é acolhida pelo seu primo, que é casado com Esti (Rachel McAdams).

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Onde ver:
Netflix



Estrelado por Guilherme Lobo e Fábio Audi, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” é um dos favoritos dos brasileiros. O filme, que é baseado em um curta-metragem, traz a história de Leonardo, um adolescente cego que começa a descobrir sua orientação sexual após um novo aluno, Gabriel, se mudar para sua escola. É fofinho e perfeito para é adolescente.

Pose
Onde ver:
Netflix



Série do FX, “Pose” chamou a atenção do público antes de chegar à Netflix, que ajudou a popularizar ainda mais. Na trama, o espectador é convidado a acompanhar a história de Blanca (MJ Rodriguez), uma mulher transsexual que abre a Casa Evangelista para abrir pessoas gays e transsexuais que não tem onde viver.

Moonlight: Sob a Luz do Luar
Onde ver:
HBO Go ou serviços de compra e aluguel de filmes



Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante, “Moonlight” acompanha três fases da vida de Chiron enquanto criança, adolescente e adulto, em uma jornada de autodescoberta. O longa-metragem de Barry Jenkins traz os momentos mais dificeis de um jovem negro que cresceu em uma região pobre de Miami, em meio a tentação de ingressar no universo do crime de das dogras.

Uma Mulher Fantástica
Onde ver:
Amazon Prime Video



“Uma Mulher Fantástica” é uma daquelas produções que entrou para a história do Oscar. O longa-metragem foi o primeiro protagonizado por uma mulher transsexual a levar uma estatueta - Melhor Filme Internacional - para casa. Na trama, conhecemos Marina (Daniela Vega), uma garçonete que sonha em ser uma cantora de sucesso.

Tangerine
Onde ver:
Vivo Play



Lançado no Festival Sundance em 2015, “Tangerine” foi gravado com três iPhones 5S, modelo lançado em setembro de 2013. O longa-metragem de Sean Baker traz a história da transsexual Sin-Dee (Kitana Kiki Rodriguez) que, após sair da prisão, descobre por meio de uma melhor amiga que seu namorado Chester (James Ransone) está saindo com outra pessoa, uma mulher cisgênero.

Rocketman
Onde ver:
Telecine Play



O filme biográfico do Elton John foi uma das maiores surpresas de 2019. A produção traz um recorte da vida do famoso cantor britânico, em meio a um musical de tirar o fôlego, a partir de flashbacks narrados por Elton em uma reunião para alcoólicos anônimos. Vale assistir para conhecer um pouco dos bastidores da vida do cantor em momentos de glória e dor.

Manhãs de Setembro
Onde ver:
Amazon Prime Video

Produção nacional, "Manhãs de Setembro" traz Liniker protagonizando pela primeira vez uma série original da Amazon Prime Video. Liniker dá vida a Cassandra, uma mulher trans negra que trabalha como entregadora por aplicativos e sonha em ser uma cantora de sucesso que mora na capital de São Paulo. Na trama, a vida de Cassandra muda quando Leide (Karine Teles) aparece com uma criança, afirmando ser seu filho.


 

Devido aos números de covid-19 em Mato Grosso, o Olhar Conceito suspendeu temporariamente a tradicional programação de final de semana, que sempre trazia shows e festas. Buscando promover entretenimento dentro de casa, com biossegurança, o Olhar Conceito selecionou filmes e séries que chegam aos serviços de streaming neste final de semana, como também, ocasionalmente, lives de artistas mato-grossenses ou cursos online.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet