Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Conheça as últimas tendências de decoração para casas

Foto: Reprodução

Conheça as últimas tendências de decoração para casas
Decorar uma casa é algo que nunca está terminado, já que sempre queremos colocar alguma coisa que está na moda, ou simplesmente mudar os ambientes que vivemos para trazer novos ares e dar movimento em nosso cotidiano. Podemos renovar o nosso lar realizando algumas obras, mas a decoração é uma maneira mais fácil e que pode alterar completamente um espaço, renovando todo o clima e criando novas experiências dentro de um mesmo lugar.

Decorar é estar sempre atento às últimas modas, que aparecem tanto nas casas de luxo, como também em sites especializados, e até mesmo nas pesquisas de tendências do mercado. Assim, todos têm a possibilidade de escolher referências que gostem para deixar o seu cantinho realmente com a sua cara e estilo.



E as tendências de decoração são sempre uma mistura do que as pessoas sonham para suas casas junto com o que os profissionais propõem como inovador. Por isso, podemos começar admirando as lindas mansões, construídas por grandes arquitetos, e que podem nos servir de inspiração. Para isso, existem casas luxuosas de profissionais do esporte, como é o caso do jogador de poker Phil Hellmuth. Sua residência tem três quartos, duas vagas de garagem, uma piscina e se localiza ao lado do campo de golfe Las Vegas Community Club.

Outro jogador profissional com um domicílio cheio de referências é Cristiano Ronaldo, que comprou uma cobertura em um edifício de luxo em Lisboa. O lugar tem mais de 300 metros quadrados, academia privativa e varanda com piscina, além de uma vista panorâmica da capital portuguesa. É possível ver toda a decoração no Instagram da imobiliária (@vangproperties).

Conforto 

E o que essas casas nos mostram é que as tendências estão falando de conforto acima de tudo. Para conseguir dar esse toque de aconchego, busque estampas mais leves e lisas, além de móveis simples e funcionais. Porém, se a simplicidade manda nas almofadas e mobília, a parede é que deve chamar à atenção. Por isso, use cores vibrantes nelas. Pense em uma porta roxa, ou talvez em uma parede azul e a outra amarela, todas são ótimas opções para deixar o ambiente confortável e moderno. 

Retrô moderno

Sabe aquele ar de casa da vó, mas ao mesmo tempo contemporâneo? Esses são os móveis ou objetos de decoração que estão na moda. Podemos encontrar o papel de parede florido e estampado, além de muitos babados como cortinas e almofadas. As cores retrô são sempre mais claras, como o verde menta, o rosa claro e até mesmo um cinza. Combine esses tons com tapetes estampados ou mobílias antigas e o ambiente ficará vintage e estiloso.

Madeira e vidro

Para aqueles que não gostam do retrô, outro estilo muito buscado é a famosa decoração escandinava, que traz muito do rústico com a madeira clara. Ela preza pelo aconchego ao aquecer ambientes e traz muito de peças da natureza, por exemplo, usando locais cheios de pedras e plantas, combinando a madeira com o vidro. 

Isso porque o uso do vidro na arquitetura também é algo que pode mudar completamente a casa, já que esse material consegue criar espaços claros e versáteis, como por exemplo janelas que se abrem no verão e logo se fecham para um lindo espaço de inverno. 

Seja qual for o ambiente que cada um deseja arquitetar, o importante é olhar as infinitas referências que existem e escolher aquilo que te agrada mais. Para isso, pense no quanto quer gastar e quais mudanças quer fazer, pois sempre há um jeito de poupar e realizar muitas transformações. 

Como dica, se inspire nas casas dos famosos e tente replicar o estilo da sua maneira. Depois, siga as contas de decoração no Instagram que te ensinam as tendências. Faça pesquisas de referências no Pinterest, que te mostra diversas opções e é possível guardar tudo o que você gosta. E mais, o YouTube conta com uma diversidade de vídeos com tutoriais que te ensinam desde pintar paredes até mesmo fazer objetos e móveis.  
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet