Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

'Futuro Incerto'

Documentário que mostra os estragos causados pelos incêndios no Pantanal será exibido na TV

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Documentário que mostra os estragos causados pelos incêndios no Pantanal será exibido na TV
O documentário "Pantanal - Futuro Incerto" será exibido na TVAL nos próximos sábado (3) e domingo (4). A produção mostra os estragos causados pelos incêndios ocorridos no bioma em 2020, como a região está se recuperando e levanta um debate sobre seu futuro.

Leia também:
Lista: séries para ver de graça em casa neste final de semana

"Pantanal - Futuro incerto" mostra a região em três momentos: durante os incêndios do ano passado, durante o período das chuvas e no início do período de seca de 2021. As questões relevantes envolvendo o Pantanal e a sua preservação são levantadas por diversos personagens ouvidos no material, como pesquisadores, pantaneiros, pecuaristas, empresários, representantes do setor de Turismo e de Organizações Não Governamentais (ONGs), membros do Corpo de Bombeiros Militar, Ministério Público e outras autoridades.

A idealização e coordenação do documentário, bem como a condução das entrevistas foram feitas pelo repórter da TVAL Anderson Sartori. Segundo ele, os incêndios registrados em 2020 – os maiores da última década – evidenciaram a falta de preparo do Estado para lidar com esse tipo de ocorrência.

“Conseguimos imagens exclusivas produzidas pelo Coronel Barroso, do Corpo de Bombeiros, do resgate da primeira onça, feito de forma totalmente improvisada. O resgate de animais nunca havia sido feito nesses moldes. Mostramos também o antes e o depois de uma das primeiras propriedades atingidas pelos incêndios, cuja dona foi quem iniciou uma campanha para arrecadação de alimentos. No total, foram arrecadadas 350 toneladas de alimentos, tudo por meio de doações”, relata.

O documentário "Pantanal - Futuro incerto" será exibido pela TVAL, canal 30.1, no sábado (3), às 13h e às 22h, e no domingo (4), às 13h. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet