Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Visitantes de outro mundo?

Secretaria anuncia revitalização de “discoporto” para fomentar o turismo local; veja fotos

Secretaria anuncia revitalização de “discoporto” para fomentar o turismo local; veja fotos
Há quem duvide da existência de extraterrestres, mas muitos não excluem essa possibilidade. O Brasil, inclusive, tem várias lendas de que eles já nos visitaram. Se existirem, a Secretaria Municipal de Turismo de Barra do Garças (a 512 km de Cuiabá) estará “apta” para recebê-los um dia com um “discoporto”, que será restaurado. A revitalização do espaço foi anunciada no último domingo (11), justamente no Dia do ET.

Leia também:
De MT, criador do “Lamborguno” é destaque em comercial da Petrobras com Galvão Bueno

O espaço será revitalizado em parceria com o setor privado em nome de alguns empresários da cidade. As estruturas serão trocadas e existe a necessidade de instalação do sistema de energia para iluminar o Parque Estadual da Serra Azul, onde o “discoporto” fica localizado.

A revitalização ainda prevê novos elementos serão incluídos na decoração e paisagismo do local para proporcionar uma experiência mais agradável aos visitantes. Não há previsão de quando a obra será entregue a população.

O “discoporto” em Barra dos Garças é antigo e tem suas motivações. O município é historicamente conhecido por ser localizado em uma região cercada de lendas, relatos e acontecimentos de experiências místicas e esotéricas. Partindo deste princípio, o ex-vereador Valdon Varjão propôs um projeto de lei para a criação do aeroporto “preparado” para receber disco-voadores e naves.

Com votação unânime pela Câmara dos Vereadores local, iniciou-se a construção em uma área de aproximadamente 2,2 mil metros, localizado dentro do Parque Estadual da Serra Azul. A obra tem estrutura de ferro e sucata, pintado com tinta acrílica e assinatura artística pelo jornalista e artista plástico Genito Santos.

Genito é também guia de turismo, conduzindo centenas de pessoas que foram para o município justamente para conhecer o espaço e, talvez, flagrar alguma atividade ufóloga, o que mexe muito com a imaginação das pessoas. “Elas são movidas pela vontade de conhecer o novo, vivenciar experiências inusitadas, e claro, ter muitas histórias para contar no retorno e é isso que nós quisemos criar aqui. Um lugar único”.

Varjão visou a criação do “discoporto” para fomentar o turismo local. Com a chegada das pessoas para conhecer o espaço, muitas delas conhecem também as cachoeiras e águas termais da região, o que naturalmente movimenta a economia local.

Com informações de assessoria de imprensa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet