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Segunda-feira, 27 de setembro de 2021

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Dia do Homem

Shopping avalia que homens têm procurado cuidar mais da estética e saúde

Da Redação - José Lucas Salvani

15 Jul 2021 - 15:40

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Shopping avalia que homens têm procurado cuidar mais da estética e saúde
O Shopping 3 Américas avalia que os homens têm procurado cuidar mais da estética e saúde. A avaliação surge após conversar com algumas lojas que perceberam um aumento na procura. O shopping possui as lojas disponíveis Estudioface, Espaçolaser, Barbearia Gallo Man e O Boticário, que trazem produtos e serviços ao público masculino.

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Uma pesquisa do Instituto Qualibest para a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostra que oito entre dez homens afirmam que “foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza”. Além disso, nos últimos cinco anos o faturamento de cosméticos para este público aumentou 30%. 

Com cinco anos de mercado e seis meses em Cuiabá, a Estudioface nota o crescimento do público masculino pelos serviços. “Aqui na Estudioface estamos tendo muita procura. Cada vez mais o público masculino vem buscando procedimentos mais práticos, rápidos e pouco dolorosos. Nós percebemos eles mais preocupados com a aparência e, claro, os cuidados masculinos estão ligados ao bem-estar, autoestima e sucessos profissional e pessoal”, afirmou o médico responsável pelo local, Luís Guilherme Vieira Barros.

De acordo com o médico, um dos procedimentos mais procurados por eles é o laser Dermablate (Erbium Yag), que promove o rejuvenescimento facial, melhorando as marcas de expressão. O procedimento, juntamente com a toxina Botulínica, resulta com preenchimento mandibular e tratamento capilar. 

Quem também nota este crescimento anual dos homens em busca da beleza é a empresária Jéssika Pierri, uma das responsáveis pela Barbearia Gallo Man, também presente no Shopping 3 Américas. O negócio, que nasceu na família de Jéssika, existe há 20 anos, mas nos últimos três viu na prática esta procura aumentar: de tão intensa a marca expandiu seus negócios. 

“De uma loja passamos para sete e, em breve, lançaremos uma Escola de Barbeiros. Tudo isso se deve a uma procura cada vez maior dos homens. Eles têm se cuidado mais e estão cada vez mais vaidosos. Além disso, mantém uma média de 15 a 20 dias de retorno, mostrando mesmo que a vaidade e a busca pelo bem-estar são fundamentais para eles”, explica Jéssika. 

Hoje, dentre os serviços mais procurados da Barbearia Gallo, a empresária cita sobrancelhas, barba e cabelo. “É por isso que além de atender nosso público, percebemos que tínhamos também a possibilidade de ensinar e formar novos barbeiros”, pontuou a empresária.
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