Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | TV

lembra deles?

“BBB”, “MasterChef” e “The Voice”: relembre a participação de moradores de MT em reality shows

Jakelyne Oliveira, Kelyn Patrícia Kuhn e Stanya Cavalcante. O que uma Miss Brasil, cozinheira e cantora têm em comum? O trio já participou dos reality shows mais famosos do Brasil, mas não é o único. O Olhar Conceito te convida a relembrar a participação de moradores de Mato Grosso que já participaram de “A Fazenda”, “Big Brother Brasil”, “MasterChef” e “The Voice”.

Leia também:
Mato-grossense entrega um dos melhores pratos e se salva de eliminação do MasterChef​

A Fazenda

A Miss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira, participou da última edição de A Fazenda, que premiou a cantora Jojo Toddynho. Durante a participação, a Miss se envolveu com o cantor sertanejo Mariano, com quem está junto até a data da publicação desta matéria. Jakelyne foi eliminada do programa no início de dezembro de 2020.



A ex-Miss foi indicada pelo Fazendeiro da semana, Mateus Carrieri. Na justificativa, o ator disse que estava indicando Jack porque “em dois momentos em que a coisa apertou, em que ela se sentiu alvo, ela não teve muito problema em tornar a minha pessoa o alvo. Isso para não usar uma linguagem chula, que é colocar e tirar da reta”. O fazendeiro explicou que estava tudo bem fazer o que Jack vez, mas afirma que não sentiu firmeza e sinceridade em sua justificativa.

Big Brother Brasil

Mayra Cardi, que viveu em Cuiabá por alguns anos e atualmente mora em São Paulo, foi a primeira a entrar na casa mais vigiada do Brasil, na edição de 2009. A empresária entrou na casa após participar da Casa de Vidro junto de André Cowboy, cerca de um mês após a edição ter começado na TV.



A participação de Mayra Cardi no BBB foi marcada pelas desavenças com a participante Francielli, além de outras discussões calorosas com Milena e André. Mayra foi a 9ª eliminada do programa com 62% dos votos após enfrentar um Paredão duplo com Ana Carolina.

Outro participante de Mato Grosso que participou do BBB foi Marcos Harter, que à época morava em Sorriso (a 396 km de Cuiabá). O cirurgião plástico entrou para a história do reality show por ter sido expulso após agredir fisicamente a sister Emily. Os dois viviam um relacionamento amoroso conturbado, com violência psicológica.



À época, a diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher do Rio (Deam), Márcia Noeli Barreto, visitou a casa e determinou o registro de ocorrência após ver as imagens de mais uma briga entre os dois e, principalmente, quando a jovem disse ter sido machucada pelo médico.

Em 2020, um vídeo gravado no confessionário do BBB vazou e trouxe Emily relatando as agressões. No vídeo, ela detalha o que aconteceu entre ela e Marcos. "Lembra aquele roxo que eu te mostrei no meu braço? Foi o Marcos que fez. Agora já saiu", disse a participante à época (via Quem).

MasterChef



A cuiabana Cássia Castro participou da segunda temporada do MasterChef, em 2015. Cássia virou a queridinha do público e nas redes sociais em sua participação no reality. Com apenas 18 anos à época, Cássia não se deu bem na prova em que foi preciso depenar e cozinhar um frango, sendo eliminada após duas semanas de programa.

Eliane Carvalho entrou para a primeira edição “Profissionais” do reality show. A participação da chef foi rápida, sendo a primeira eliminada da edição, ao fazer uma releitura de um macarrão à carbonara. Quando soube da prova, afirmou: “Você pode fazer um nhoque, um ravióli, não acho complicado não”.



Eliane serviu o que chamou de “Carbonara leve”, com legumes, pimentão assado e só a gordura do bacon. Paola Carosella avaliou: “A ideia de fazer um carbonara dela é uma boa ideia, mas não sei se você chegou lá. Eu faria só uma massa com abobrinha”. Ela retrucou que tinha pensado em fazer isso, e Paola comentou: “Ah, mas aqui a gente tem que pensar e fazer, se não...” e Fogaça completou “Caixão e vela preta”.

Fogaça ainda comentou que a massa de Eliane estava “pesada, empapada e embolada”. Eliane foi eliminada no primeiro bloco, mas não abaixou a cabeça: “Saio tranquila, de cabeça erguida, isso não mede meu conhecimento. Sei que sou uma ótima profissional, eu só fui eliminada, mas eu fui selecionada, então...”, finalizou.



Já na edição de 2021, a mato-grossense Kelyn Patrícia Kuhn está representando o estado. No segundo episódio, a moradora de Canarana (a 833 km de Cuiabá) se livrou de uma eliminação ao entregar um dos melhores pratos na Prova do Tímpano. A nutricionista saiu relativamente bem na prova principal, que consistia em fazer um prato com miolo de alcatra, mas não foi bem o suficiente para se livrar da prova de eliminação.

Após os chefs avaliarem os pratos de todos os participantes, Helena Rizzo anunciou que Kelyn havia entregado o segundo melhor tímpano. “A sua massa ficou um pouco tortinha, mas muito saborosa. Está super gostosa, crocante e em uma espessura boa. Sua gema e ovo estão perfeitos. A gema está meio molinha, não está totalmente cozida. Muito saboroso seu prato”.

The Voice



Desde cantores mirins aos adultos, diversas vozes mato-grossenses já passaram pelo “The Voice”, principalmente nos últimos três anos. Adrya Almeida, Adryel Freitas, Beatriz FreitasMilena Schmitz, Matheus Freitas e Stanya Cavalcante são alguns dos nomes que fizeram os jurados do programa virarem suas cadeiras ao ficarem encantados com suas vozes.

A última mato-grossense a participar do The Voice foi a cuiabana Stanya, que entrou para o time da cantora Iza, na última edição do reality show, em novembro de 2020. Stanya interpretou o hit “Dance Monkey”, da cantora e compositora australiana Tony Watson, na primeira fase, mas foi eliminada durante a última Batalha do programa antes de iniciar a fase ao vivo.

À época, a cantora publicou no Instagram um vídeo agradecendo pela oportunidade e, mesmo perdendo a batalha, se sentiu vitoriosa. “Se vocês estão vendo esse vídeo, é porque eu provavelmente eu venci a batalha. Eu ganhei a batalha, sabe por quê? Por causa da Iza. Eu ganhei uma couch. Aquela mulher é maravilhosa, como sempre fui muito fã dela. Ganhei o coração do Lulu, Teló e Brown”, disse.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet