Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Turismo

Voos diretos de Cuiabá

Roteiro de viagem: cinco passeios para se fazer em Porto Seguro

Foto: Reprodução

Roteiro de viagem: cinco passeios para se fazer em Porto Seguro
Com voos diretos partindo de Cuiabá, a CVC está oferecendo diversos pacotes para Porto Seguro entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, partindo sempre aos sábados. Por isso, o Olhar Conceito apresenta diversos passeios que são possíveis fazer em Porto Seguro e região, para que você consiga garantir um roteiro de viagem até o final do ano.

Leia também:
Final de semana em Cuiabá tem circo, violada e roda de samba; veja programação​

Parque Marinho de Recife de Fora

Famoso por sua biodiversidade marinha, sendo o terceiro maior do Brasil, o Parque Marinho de Recife de Fora é um ótimo passeio para quem busca contato direto com a natureza. No píer municipal de Porto Seguro, os turistas embarcam em uma escuna exclusiva e navegam por aproximadamente uma hora.

Ao chegar no destino final, o turista pode contemplar a vida marinha por meio de flutuação com snorkel, além de poder descansar nas piscinas naturais. passeio não inclui máscara, snokel, calçados, crocks e fotografias.

O local permite apenas 400 pessoas por dia e as saídas são realizadas apenas no período de maré baixa. O passeio não está disponível para hospedagens em Trancoso, Caraíva, Praia do Espelho e Santo André e Arraial D’ Ajuda.

Almoço e bebidas não inclusas. Crianças de até 1,3 m não pagam, enquanto crianças acima dessa altura pagam o valor de adulto.

Passeio de Chalana

A Chalana é uma embarcação exclusiva do Receptivo A.R. Turismo, com capacidade para 300 passageiros e ponto de embarque localizado em Santa Cruz Cabrália (a 23 km do Centro de Porto Seguro). Os turistas navegam pelas belas paisagens do Rio João de Tiba, passando pela Praia de Santo André, Ilha do Sol e uma parada para o famoso banho de lama negra no manguezal.

O Passeio de Chalana pode ser feito às segundas-feiras, terças-feiras e quarta-feiras. O passeio não está disponível para hospedagens em Trancoso, Caraíva, Praia do Espelho e Santo André e Arraial D’ Ajuda.

Passeio Panorâmico

Com aproximadamente duas horas de duração, o Passeio Panorâmico apresenta aos turistas o conjunto arquitetônico e paisagístico da Cidade Histórica (Cidade Alta) de Porto Seguro, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1968. Após o passeio, os turistas são levados até a Barraca de Praia Tôa Tôa, considerada a mais completa estrutura de praia da Bahia, com uma variedade da culinária baiana.

Sem almoço incluso, o Passeio Panorâmico pode ser realizado aos domingos, segundas-feiras, quarta-feiras e sexta-feiras. O passeio não está disponível para hospedagens em Trancoso, Caraíva, Praia do Espelho e Santo André e Arraial D’ Ajuda.

Praia do Espelho

Localizada no distrito de Trancoso (a 91 km de Porto Seguro), a Praia do Espelho possui águas cristalinas e é considerada uma das mais bonitas do Brasil, segundo a CVC. O passeio é realizado com, no mínimo, oito passageiros.

O passeio na Praia do Espelho pode ser realizado de segunda a sexta. O passeio não está disponível para hospedagens em Trancoso, Caraíva, Praia do Espelho e Santo André e Arraial D’ Ajuda.

Rota do Descobrimento

O passeio da Rota de Descobrimento consiste em uma visita a Reserva Pataxó da Jaqueira, onde os indígenas da etnia Pataxó realizam uma palestra sobre sua cultura e apresentam também seus costumes. Posteriormente a palestra, os turistas podem ir até um restaurante de praia para o almoço. O passeio também inclui uma visita a Igreja e o mirante de Santa Cruz Cabrália.

A Rota do Descobrimento pode ser feita às segundas-feiras, quarta-feiras e sexta-feiras. O passeio não está disponível para hospedagens em Trancoso, Caraíva, Praia do Espelho e Santo André e Arraial D’ Ajuda.

Outra opções

Ainda é possível realizar três passeios seguidos: primeiro passeio pela Praia de Trancoso, depois pela  Praia de Arraial D´Ajuda e, por fim, na Praia de Espelho. Todos os três passeios duram um dia todo cada um.

O passeio, que só é realizado com no mínimo oito passageiros, não está disponível para hospedagens em Trancoso, Caraíva, Praia do Espelho e Santo André e Arraial D’ Ajuda. Não há almoço incluso e as saídas são realizadas de segunda a sexta-feira.

Viagens no final do ano

“Nesse ano fizemos algo diferente: disponibilizar apenas o voo aéreo para o cliente escolher se quer alugar uma casa, hotel ou apartamento. Justamente o que a CVC quer proporcionar para o cliente é a experiência”, explica a gerente comercial da CVC, Talita de Almeida, ao Olhar Conceito. “O cliente está livre nesse fretamento. Ele está disponível para fazer o que quiser”.

Há a opção de pegar pacotes mais completos com hotel, café da manhã, traslado de chegada e saída e passeios inclusos. Em Porto Seguro, há diversas possibilidades de passeios turísticos: Arraial d'Ajuda e Trancoso, ambos distritos do município, e Caraíva.

Talita percebe que os tipos de pacotes fechados dependem muito do perfil do cliente.Geralmente famílias optam por pacotes completos, com hotel e traslado, e os mais jovens, que geralmente não querem ficar muito “presos” com horários de passeios, optam por fechar apenas o voo para decidir na hora o que querem fazer no destino desejado.

Entregando um dos melhores preços do mercado, a CVC possibilita o fechamento de passeios com pagamento por boleto em até 12 vezes, a partir de R$ 152. “Sabemos que estamos passando por uma pandemia”, ressalta Talita ao Olhar Conceito. “A gente sabe que não foi um ano fácil e dá para todo mundo viajar”.

Totalizando sete decolagens, todos os voos diretos de Cuiabá para Porto Seguro começam a partir do primeiro sábado de dezembro, dia 4, até 22 de janeiro de 2022. Para fechar um pacote, basta entrar em contato com a CVC mais próxima de você.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet