Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Conheça

Hydra gloss melhora ressecamento labial e ameniza linhas de expressão, explica maquiador de Cuiabá

Foto: Reprodução

Hydra gloss melhora ressecamento labial e ameniza linhas de expressão, explica maquiador de Cuiabá
O ressecamento dos lábios é um problema que ultrapassa a estética, podendo resultar inflamações e infecções. Esse ressecamento pode acontecer por vários fatores como desidratação, morder os lábios, tempo frio, respirar pela boca, exposição solar, falta de vitamina B e excesso de vitamina A, por exemplo. Para melhorar o ressecamento, é possível realizar um procedimento chamado hydra gloss.

Leia também:
Maquiador inicia carreira escondido dos pais e sonha em ter uma escola de maquiagem

“Hydra gloss é um tratamento de regeneração labial com alto poder de hidratação. É capaz de rejuvenescer, amenizar linhas de expressão, remover o excesso de pele, melhorar ressecamento, rachaduras e trazer também um volume temporário”, explica o maquiador Syd Rodrigues ao Olhar Conceito.



Para fazer o hydra gloss, é utilizado o dermapen, um aparelho elétrico com diversas opções de agulhas para atingir diferentes efeitos. No caso do hydra gloss, é utilizado uma agulha de 36 pontas e agulha nano.

Antes da realização do hydra gloss, há alguns cuidados. Pessoas com predisposição a ter herpes labial precisam procurar um farmacêutico para tomar um antiviral quatro dias antes e três dias após o procedimento. Já quem está realizando algum tratamento dentário ou notando presença de afta, o hydra gloss é feito apenas após a cicatrização. No dia do procedimento, não pode estar usando batom.



Há ainda outras restrições. Pessoas alérgicas, com herpes exposta, que provocam lesões, ou que tenham realizado preenchimento labial não são recomendadas a realizar o procedimento. Caso o indivíduo esteja fazendo algum tratamento de saúde relacionado ao sistema imunológico, o hydra gloss também não é realizado, ao menos que tenha autorização médica.

O procedimento, que é indolor, começa com o uso de uma espuma para realizar uma limpeza na região, removendo todos os resíduos de maquiagem. Posteriormente, é realizada uma esfoliação dos lábios e fórmulas manipuladas para atingir o resultado desejado. No fim, é aplicado um gloss com ácido hialurônico, fator de crescimento e óleo de framboesa, que ajuda na cicatrização da mucosa.



“Vale lembrar que o efeito do gloss é momentâneo. Portanto, se o cliente quiser manter essa textura de gloss nos lábios por mais tempo, deve sempre estar passando o hidra gloss homecare”, ressalta o maquiador.

É possível fazer o procedimento tanto antes quanto depois de micropigmentação, caso a pessoa queira realçar a pigmentação, mas Syd recomenda que o hydra gloss seja feito 48 horas antes. Já para resultados duradouros, de até três meses, é recomendado realizar ao menos três sessões com intervalos de quinze dias. Em casa, o cliente também precisa fazer a manutenção com um brilho labial manipulado.



Syd alerta: “pode ser que ocorra o ressecamento momentâneo do lábio, entre o segundo e terceiro dia. Isso é completamente normal. Faz parte do processo de cicatrização e costuma acontecer devido a manipulação da mucosa. O cliente tem que continuar hidratando o lábio nos próximos cinco dias com o hidra gloss homecare, aplicando diariamente três vezes ao dia”.

Após o procedimento, por estar com a mucosa exposta, o cliente não pode beijar outras pessoas por dois dias. Também é aconselhado não fazer o uso compartilhado de copos, dando preferência ao uso de canudos neste período.

Para realizar o hydra gloss, basta entrar em contato com Syd pelo Instagram.

Carreira 



Syd Rodrigues resolveu iniciar sua carreira como maquiador escondido dos pais, já que eles viam a prática apenas como hobby. Descobriu o dom enquanto fazia faculdade e optou por fazer um curso para se profissionalizar. Com oito anos no mercado de beleza em Cuiabá, ele sonha em um dia poder abrir uma escola para maquiadores para poder repassar tudo aquilo que aprendeu.

Na época que começou a se interessar por maquiagem, Syd sequer tinha pego um lápis ou pincel. Ele descobriu o seu dom maquiando amigas, que recomendaram para que ele se aprofundasse mais nas técnicas. Syd começou com tutoriais no YouTube, partiu para um curso escondido dos pais e se profissionalizou ao longo dos anos.



“Resolvi fazer um curso escondido dos meus pais porque eu fazia administração de empresas, na época. Acabei fazendo o curso para me aperfeiçoar e acho que depois de uns dois anos os meus pais descobriram que eu estava trabalhando como maquiador. Foi aquele baque por conta do curso de administração, mas depois foi tranquilo”, conta ao Olhar Conceito.

Syd chegou a trabalhar em um banco, conforme desejo da mãe, enquanto trabalhava simultaneamente enquanto maquiador. Porém, em um determinado momento, ele precisou escolher entre seguir com o setor administrativo ou com maquiagem, que o deixava mais realizado como profissional.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet