Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Morava em VG

Morre aos 83 anos proprietária do tradicional Bar da Ítala

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Morre aos 83 anos proprietária do tradicional Bar da Ítala
Morreu nesta terça-feira (24) Ítala Griggi, proprietária do famoso “Bar da Ítala”, aos 83 anos, Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Famoso pela bolinha de carne, coxinha de massa de mandioca e outros pratos, o estabelecimento, localizado no bairro Goiabeiras, na capital mato-grossense, reunia jornalistas, empresários e políticos.

Leia também:
Morre aos 91 anos o primeiro arquiteto e urbanista de Cuiabá

Ao Olhar Conceito, Menotti Griggi, sobrinho de Ítala, confirmou a morte da empresária. Segundo Menotti, Ítala morreu de causas naturais e já estava acamada há algum tempo, com a saúde debilitada. Ítala morava com a irmã Margareth.

“Ela já estava doente há algum tempo. Ela estava com 83 anos e morava com minha outra tia, que é irmã dela, Margareth. Já tem muito tempo que ela estava doente, acamada. Tem uns dois anos, entre idas e vindas do hospital. Problemas que vem mais com a idade”, explicou Menotti ao Olhar Conceito.

O corpo de Ítala Grigi será velado em Várzea Grande. Detalhes quanto ao local de velório e enterro ainda estão sendo ajustados.

Em 2015, o restaurante da Dona Ítala foi atingido por um incêndio no dia 30 de agosto, e a proprietária sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau nas mãos. Logo, diversos amigos e frequentadores do local ajudaram a reformar e reabrir o bar, doze dias após o acidente.

Mesmo com o estabelecimento reaberto, os amigos decidiram que ainda precisavam ajudar e criaram a ideia do evento SOS Ítala, um sarau beneficente que reuniria clientes para financiar uma reforma maior.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet