Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Saiba como ajudar

Irmãs Beneditinas fazem arrecadação para manter projeto que ajuda meninas em vulnerabilidade social

Foto: Reprodução

Irmãs Beneditinas fazem arrecadação para manter projeto que ajuda meninas em vulnerabilidade social
As Irmãs Beneditinas da Divina Providência estão fazendo uma arrecadação para manter o projeto “Sonha Brasil”, que trabalha com a formação de meninas e jovens em vulnerabilidade social, com idade entre 8 e 16 anos. No final de agosto e setembro, as irmãs estão em busca de donativos para a realização de um almoço beneficente no próximo dia 19.

Leia também:
Cinema de Cuiabá dá 90% de desconto para cuiabanos que tomaram vacina contra coronavírus

“Todo o projeto se mantém com a venda de trabalhos manuais de bordados nossos e das usuárias atendidas, bazares, ações beneficentes e doações. Porém com a pandemia da covid essas doações diminuíram e as contas continuam a chegar. Dia 19 vamos realizar esse almoço, que não será presencial, as pessoas vão poder retirar suas marmitas no sistema drive-thru. Já conseguimos grande parte dos alimentos, precisamos agora de valores financeiros para comprar os frangos, as calabresas e temperos, pois serviremos arroz, feijão, farofa de bacon e calabresa e sobrecoxa assada. Tudo preparado com muito amor e carinho”, detalha Irmã Denise, gestora financeira da instituição. 

Nesse tempo de pandemia, a instituição continuou seus atendimentos de forma remota com atividades online, oferecendo cestas básicas às famílias atendidas, em parceria com o projeto Mesa Brasil. “O objetivo maior é orientá-las para a vida”, ressalta Irmã Denise, “somos uma entidade filantrópica, dependemos de doações da sociedade. E hoje não contamos com nenhuma ajuda de órgão público ou governamental”. 

Sem o projeto, as meninas e jovens atendidas passariam boa parte do dia nas ruas vulneráveis à diversos perigos, pontua a irmã. O projeto “Sonha Brasil” oferece oficinas de dança, informática, ensino religioso, artesanato, karatê, atividades esportivas, leitura, oficina de percurso, formação de valores de cidadania e éticos, entre outros, sempre no sistema de contra turno escolar.

Contribuições para o projeto “Sonha Brasil” podem ser feitas pelo Banco do Brasil, Agência 1216-5, Conta Corrente 142859-4, ou via PIX que é o CNPJ da instituição 02765097000400. O projeto também recebe doações de alimentos e roupas.  Todo segundo sábado do mês é realizado um bazar solidário de roupas e utensílios em geral.

O “Sonha Brasil” funciona na Avenida  Santos Dumont, 1410, bairro Pedra 90, em Cuiabá. Outras informações pelo telefone 3667-1640, pelo e-mail casairmafaustina@outlook.com, Facebook e Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet