Olhar Conceito

Domingo, 26 de setembro de 2021

Notícias / Gastronomia

Padito

“Escondida” na Morada do Ouro, padaria aposta em coxinha de massa de abóbora e croissant de carne seca com banana

Da Redação - José Lucas Salvani

29 Ago 2021 - 07:05

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

“Escondida” na Morada do Ouro, padaria aposta em coxinha de massa de abóbora e croissant de carne seca com banana
Névio Benedito de Souza Neves Júnior, 33 anos, é chef e buscou a gastronomia quando estava cansado da rotina de escritório que levava há alguns anos. Ao se juntar com sua esposa, Rafaela Gil, os dois se juntaram para abrir uma padaria na Morada do Ouro, em Cuiabá, apostando em bolo de queijo cuiabano, coxinha de massa de abóbora recheada com carne seca e croissant de carne seca com banana.

Leia também:
Cuiabá é a cidade que mais se interessa por música sertaneja no YouTube

Antes de ir para cozinha, Névio trabalhava em um escritório. A rotina era fixa e exaustiva, com entrada às 6h e saída, algumas vezes, às 2h da madrugada. O cuiabano não estava satisfeito e não se sentia realizado profissionalmente, enquanto buscou fazer faculdade de gastronomia na capital mato-grossense. Não demorou muito, inclusive, para que Névio tivesse suas primeiras experiências em restaurantes de renome em Cuiabá.



Atualmente pós-graduado em gestão de qualidade em gastronomia, Névio fazia biscoitos em casa para vender durante a faculdade. Assando os biscoitos em um forno doméstico de sua mãe, a receita de sua avó fazia sucesso nas ruas de Cuiabá. Os dois passavam a noite inteira fazendo biscoitos, sempre priorizando a qualidade.

Com o tempo, Névio ficou cansado dos biscoitos, mas tinha conseguido conquistar uma cartela de clientes e conhecido muitas pessoas do ramo. Tempo depois, após passar por outro restaurante de renome na capital mato-grossense, conversou com sua esposa, Rafaela, e resolveram investir em uma padaria na Morada do Ouro, bairro onde moram. A Padito completou dois anos na última quarta-feira (25).



“A Padito é uma empresa familiar, comigo e minha esposa Rafaela. Se não fosse ela, a gente não conseguiria chegar onde estamos. Eu cuido da parte da produção e ela é a cara da padaria. É ela que aparece. É ela que conhece todos os clientes”, explica Névio em entrevista ao Olhar Conceito. Os demais funcionários também são essenciais para o funcionamento da Padito, segundo Névio.

Ao longo dos dois anos, a Padito só cresceu e o cardápio contribui para o sucesso. Há bolo de queijo cuiabano, bolo de arroz, coxinha de massa de abóbora recheada com carne seca e croissant com queijo, banana e carne seca.



Em 2020, Névio resolveu investir em marmitas, mas após alguns meses resolveu parar para priorizar a qualidade do atendimento e produtos já oferecidos pela Padito. Após realizar alguns ajustes de operação, Névio resolveu trazer as marmitas, que fizeram muito sucesso entre os clientes à época, de volta ao cardápio nesta última sexta-feira (27).

Atualmente, no cardápio de marmitas da Padito há arroz cremoso com camarão, frango com bacon ao molho bechamel, mojica de pintado, feijoada (apenas aos sábados), risotos de carne seca, filé mignon, bacalhau e camarão, parmegianas de filé de frango, mignon e tilápia. Por enquanto, as marmitas são entregues apenas nas sextas, sábados e domingos com taxa de R$ 3 + R$ 1 por quilômetro de distância.



A padaria funciona de terça-feira a domingo. Entre terça-feira e sexta-feira, o horário de funcionamento é das 06h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados e domingos, o estabelecimento funciona entre as 6h e 12h. Já a marmitaria funciona sexta, sábado e domingo, das 11h às 13h.

Para os serviços de padaria, a Padito funciona apenas presencialmente ou com retirada. O estabelecimento fica localizado na Rua Deputado Milton de Figueiredo, número 1000, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Para atendimento de delivery de marmitas, basta acessar o iFood ou entrar em contato pelo número (65) 99635-0048. Siga a Padito no Instagram.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet