Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Moda

preços abusivos

Porque óculos de sol custam tão caro no Brasil?

Foto: hypeness

Porque óculos de sol custam tão caro no Brasil?
Sim. Isso é um publieditorial. Mas se você gosta de moda e óculos (e de qualidade sem acabar com o seu bolso!) esse assunto pode te interessar bastante.

Você provavelmente já tomou um susto ao ir comprar um óculos (seja de sol ou de grau) e perceber que o valor estava absurdo e aparentemente injustificável. Pois saiba que os preços abusivos que pagamos em óculos aqui no Brasil tem duas explicações: o alto número de intermediários na cadeia de valor do produto e o domínio (quase monopólio) de grandes grupos internacionais no setor. Por exemplo: a mesma companhia italiana é dona da Ray-Ban, Oakley, Persol, Oliver Peoples, Vogue Eyewear, e licencia outras várias marcas famosas como Prada, Chanel, Armani só para listar algumas. Ou seja, dominam o setor.

Por isso achamos bacana a atitude da marca nacional LIVO de óculos – também indignados com os preços altos que sempre temos que pagar por esses produtos, eles resolveram criar a sua própria marca, através do que eles chamam de um capitalismo sustentável.

Como são eles que desenham, produzem e distribuem os óculos diretamente para o consumidor, eles conseguem manter um preço fixo de R$ 294,00 em óculos feitos à mão com acetato italiano, o que nos concorrentes custaria em média R$ 1.000.

Pra conseguir manter o preço acessível, eles também vendem os produtos direto pro consumidor, através de um e-commerce. Pra driblar o problema de comprar um óculos sem poder experimentar, eles arrumaram soluções criativas como um provador virtual, nos modos foto e 3D, onde você pode “transformar” seu computador em um espelho, ligando a webcam para experimentar os óculos, e também um guia de rosto, que te ajuda a entender que tipo de rosto você tem e quais armações ficariam melhores para o seu rosto.

Tem mais uma coisa bacana que merece ser compartilhada: na LIVO, a cada óculos vendido, um livro é doado para ONGs focadas em promover a leitura para crianças e jovens carentes (hoje eles estão trabalhando com a ONG Pró-Saber, na favela de Paraisópolis)

Se você quiser dar uma chance, e saber mais sobre os produtos da LIVO, acesse

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet