Apesar das medidas de restrição de biossegurança estarem longe de serem rígidas como foram no início da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas ainda optam por ficar em casa, como é o caso de Tatiane Aparecida Minamiya, moradora de Cuiabá. Trabalhando em home office e vez ou outra sem ter o que fazer nos horários livres, ela resolveu investir em uma papelaria artesanal, trazendo ainda joias afetivas usando pelos de animais de estimação.
Leia também:
Secretaria de Cultura planeja edital dedicado a games e audiovisual, revela Beto Dois a Um
Formada em Ciência da Computação, Tatiane trabalha como analista de sistemas. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, passou para o regime de home office e, mais de um ano depois, passou a se sentir ociosa em casa, sem ter o que fazer nas horas livres, e pensou que poderia fazer alguns cadernos e cadernetas artesanais.
“A pessoa encomenda. Dou um prazo de sete a oito dias, dependendo do que a pessoa pedir, e faço a entrega. Faço a entrega tanto aqui na cidade [Cuiabá], como também fora do estado”, explica em entrevista ao
Olhar Conceito.
Com a morte de sua cachorra, Aurora, no final de junho, Tatiane começou a buscar por formas de eternizar o animal de estimação com alguns pelos que guardou de recordação. Em meio às pesquisas, encontrou joias afetivas, feitas com pelos de pet ou cinzas, com o auxílio de resina. Depois de aprender a fazer, resolveu unir as joias com os cadernos artesanais.
“Em junho, mais ou menos, a minha cachorrinha faleceu, uma golden que eu tinha. Estava procurando opções de eternizar os pelos dela que guardei de recordação. Então comecei a fazer também joias afetivas com pelos de pet e cinzas. Aí coloquei tudo junto, tanto a papelaria como as joias”, conta.
Tudo está reunido na Fluorita Papelaria e Acessórios. Além dos cadernos, cadernetas e joias, também é possível encontrar planners e caixas personalizadas. Para fazer uma encomenda, basta entrar em contato com o
Instagram ou pelo número (65) 99937-5867.