Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Luiz Viana

Atleta de Cuiabá participa de ultramaratona de 1 mil km no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Atleta de Cuiabá participa de ultramaratona de 1 mil km no Rio de Janeiro
Atleta de Cuiabá, Luiz André Costa Viana, de 47 anos, embarca para o Rio de Janeiro na próxima terça-feira (13) com o seu treinador, Valdecarlos Santos, para o 1000 km Brasil. Os atletas participantes têm 10 dias para percorrer 1 mil km em uma pista de 1,2 km de extensão, podendo correr 100 km por dia, das 6h à meia-noite.

Leia também:
Secretaria de Cultura planeja edital dedicado a games e audiovisual, revela Beto Dois a Um

“Todos terão 18 horas para correr os 100km por dia. De meia-noite às 6h da manhã todo mundo é obrigado a parar. Os participantes ficarão acampados no local de prova e terão que respirar a prova durante os 10 dias”, explica Márcio Villar, idealizador da 1000km Brasil.

O atleta Luiz André, já realizou provas com a COMRADES, considerada a “mãe das maratonas” na África do Sul, e é campeão da Caminhos de Rosa, prova com 250 km no sertão mineiro.

Segundo o treinador de Luiz, Valdecarlos Santos, até hoje, apenas seis homens completaram os mil quilômetros da prova, e Luiz André, vai em busca de ser o sétimo.

“Montamos uma estratégia baseada nos treinamentos que fizemos, controlando o volume diário, hidratação, nutrição e suplementação, além de mim (treinador), o massagista Heitor Lopes, também estará na equipe de apoio para fazer a recuperação muscular nos intervalos”, salienta Valdecarlos.

Com informações de assessoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet