Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Lancaster

Empresário inaugura nova unidade de tabacaria que aposta em tabaco sem aditivos químicos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Empresário inaugura nova unidade de tabacaria que aposta em tabaco sem aditivos químicos
O empresário Nelson Yerdliska Júnior inaugurou uma nova unidade da Tabacaria Lancaster, localizada no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, há algumas semanas, apostando em tabaco sem aditivos químicos. Esta é a segunda loja da Lancaster na capital mato-grossense.

Leia também:
Anteprojeto do BRT prevê requalificação do Largo do Rosário com praça, calçadão e pista de skate

A primeira unidade da Lancaster surgiu como uma distribuidora de bebidas no centro de Cuiabá, mas com o passar do tempo acabou se tornando uma tabacaria, que já completa cinco anos. Com o sucesso da unidade, o empresário percebeu que era o momento que inaugurar uma nova loja, mas desta vez no Boa Esperança, em um ponto anexo a pizzaria Money Money.



“A Lancaster tem uma [loja] no centro, que já tem cinco anos. Lá começou como uma distribuidora de bebidas, mas com o andar da carruagem, vimos que Cuiabá tinha uma necessidade de uma tabacaria, headshop e afins, então começamos a investir mais nesse lado porque na capital mato-grossense é um nicho de mercado a ser explorado”, conta o proprietário em entrevista ao Olhar Conceito.

Nelson pontua que há tabacarias na capital com valores não tão acessíveis ao público, então pensou que com sua loja poderia popularizar tais produtos, vendendo os por um preço mais baixo.



A tabacaria oferece produtos tabagistas, priorizando opções que não sejam o cigarro industrial. “São apenas folhas de tabaco cortadas, sem nenhum tipo de aditivo químico ou mistura. É o tabaco puro, oferecido diretamente da industria para o cliente. Sem nenhum tipo de ‘tempero’ e açúcares, que vão no cigarro tradicional”.

A Lancaster é também uma headshop por oferecer produtos relacionados ao consumo de cannabis. O proprietário ressalta que há muito preconceito relacionado a isso no Brasil, e explica que não vende qualquer produto proibido.



“É algo que existe e é muito forte em todas as faixas etárias, mas que o Brasil meio que tem um preconceito relacionado a isso, certo? Na verdade, esse público existe. Não vendo nada proibido, derivado de cannabis ou com efeito psicomotor, apenas papeis, sedas importadas, trituradores e outros produtos relacionados ao consumo”, pontua.

A unidade do Boa Esperança fica localizada na Avenida Edgar Vieira, anexo a pizzaria Money Money, e funciona das 10h às 22h, todos os dias. Já a loja no centro de Cuiabá, na Avenida Isaac Póvoas, também é aberta diariamente, mas nos seguintes horários: aos domingos e segunda-feiras, das 14h às 20h, e de terça-feira a sábado, das 9h às 22h.



Em Várzea Grande, região metropolitana da capital mato-grossense, também há uma unidade na Avenida Filinto Muller, de segunda-feira a sexta-feira, entre meio-dia e 20h. Já aos sábados e domingos, das 13h às 18h. 

Telefone para contato: (65) 99219-6466. Siga a Lancaster no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet