Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Thayza Fabri Corsi

Dentista de Cuiabá aposta em lipoaspiração de papada como principal procedimento de harmonização facial

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Dentista de Cuiabá aposta em lipoaspiração de papada como principal procedimento de harmonização facial
A dentista Thayza Fabri Corsi, de Cuiabá, resolveu apostar na lipoaspiração de papada com bichectomia. Por ser ambulatorial, a cirurgia é realizada no próprio consultório da profissional, localizado no Instituto Bianchi de Odontologia, e o paciente é liberado para ir para sua casa no mesmo dia.

Leia também:
Empresário inaugura nova unidade de tabacaria que aposta em tabaco sem aditivos químicos

Thayza é especializada em harmonização facial e trabalha com lipoaspiração de papada com bichectomia, uma técnica chamada sculpt face. A liberação do procedimento por dentistas tem cerca de dois anos e Thayza correu para se especializar para se manter atualizada, conquistando pacientes na capital mato-grossense.



“A gente esculpe a face para trazer um rosto mais jovem e afinado para pacientes que tem mais redondinho, então a gente usa essas duas técnicas combinadas para trazer o resultado mais jovial que os clientes sempre procuram”, explica a profissional ao Olhar Conceito.

Tudo começa com uma consulta para que Thayza possa entender as necessidades do paciente e sua expectativa frente ao procedimento. Posteriormente, é realizada a lipoaspiração com a bichectomia ou, em alguns casos, o uso de preenchedores para trazer a harmonia desejada.



O procedimento cirúrgico pode ser realizado no dia seguinte à primeira consulta ou na data desejada pelo cliente. A cirurgia é feita no próprio consultório, totalmente esterilizado e preparado, e pode durar entre 2h e meia a 3h com bichectomia, mas em casos apenas da lipoaspiração, são 2h. O paciente é liberado para ir para casa já no mesmo dia.

“O paciente é agendado para fazer a lipoaspiração, que é ambulatorial de uma forma segura. Nós damos anestesia local e um sedativo via oral. Isso quer dizer que o paciente vai ficar meio acordado e meio dormindo. Haverá intervalos que irá cochilar, e momentos se manterá acordado, conversando comigo. O paciente vai embora no mesmo dia, com toda a medicação”, explica.



Após o procedimento, o paciente precisa usar uma cinta facial por 14 dias, durante 24 horas, para que o tecido de colágeno cole novamente, repondo no local.

A lipoaspiração de papada com bichectomia tem contraindicações. Pessoas com hipertensão, diabete descontrolada, gestante e lactantes não são recomendadas a realizar. No caso de lactantes, é necessário esperar terminar o período de amamentação por conta das medicações necessárias durante o pós-operatório.



Cinco anos no mercado

Thayza está no mercado como dentista há cinco anos. Ela é especialista em odontologia, uma área de tratamento de dentes, mas começou a se envolver com a harmonização facial há três anos. Começou com preenchimentos labiais, face e algumas cirurgias, se encantando posteriormente como lipoaspiração.

“A lipoaspiração cervical, de papada, é um dos primeiros procedimentos a serem realizados em uma harmonização facial. Sem um contorno mandibular, a harmonização não fica bonita. Então se o paciente às vezes tem uma mandíbula boa, mas tem papada. Preencher vai dar um excesso no paciente. É legal começar em uma avaliação para ver a necessidade da lipo de papada e depois iniciar a harmonização. Às vezes nem precisa e a própria lipo já define a mandíbula do paciente”, finaliza.

Para agendar uma consulta, basta entrar em contato pelo número (65) 99629-3566. Siga a doutora no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet