Cuiabá recebe pela terceira vez o NASA Spaces Apps Challenge, em sua décima edição, nos dias 02 e 03 de outubro, no Museu da Caixa D’Água Velha. O evento, que é mundial, é considerado a maior maratona de inovação aberta. As inscrições já estão abertas.
Leia também:
Após quase dois anos, “Batalha da Alencastro” retorna na próxima quinta-feira
"Após seis meses frente à pasta do Turismo na capital, é motivo de satisfação. Sem esquecer de que será mais uma rica oportunidade de apresentar à sociedade o Museu da Caixa D'Água Velha, um local que possui belezas naturais, que antes abrigava um reservatório de água e hoje se transformou em Museu", declarou o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.
Para quem tem interesse em criar soluções inteligentes, a inscrição é gratuita, aberta para qualquer pessoa com mais de 16 anos e pode ser feita
aqui. Para a faixa etária inferior, a exigência é que a equipe seja formada juntamente com os pais e ou responsáveis.
"Apesar de ser um evento de inovação tecnológica, não precisa necessariamente ser da área de tecnologia. Todos aqueles, que tenham vontade de criar soluções, construir projetos, desenhar aplicativos, estão convidados à participarem", disse a líder local do evento, Olivia Boretti.
Simultaneamente, participantes de todo o mundo passarão 48 horas criando soluções. "Estamos montando toda uma embalagem, recortar o espaço, unindo o passado com as ideias inovadoras no futuro. Isso comprova que é possível inovar com pouco", acrescentou Oscarlino.
A edição 2021 marca os 10 anos de promoção desse encontro de estudiosos e criadores, tendo como tema a Inovação. "O local não poderia ter sido melhor escolhido, pois o Museu retrata o que foi a Cuiabá de antigamente. Não há como se falar em inovação no futuro sem trabalhar o passado. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Prefeitura que tem muitas ações e projetos que precisam ser exploradas", declarou a líder lição, Olivia Boretti.
Desde o seu início em 2012, explicou Olivia, o Space Apps se tornou a maior hackatona global do mundo, envolvendo milhares de cidadãos em todo o mundo para usar os dados abertos da NASA para construir soluções inovadoras para os desafios que enfrentamos na terra e no espaço. Podem participar pessoas com mais de 18 anos de diversas áreas de conhecimento.
Com informações de assessoria.