Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

EM MT

Minidocumentário mostra o dia a dia dos atendimentos de saúde aos indígenas Enawenê-Nawê

Foto: Reprodução

Minidocumentário mostra o dia a dia dos atendimentos de saúde aos indígenas Enawenê-Nawê
Um minidocumentário, produzido pela Fundação São Vicente de Paulo (FSVP), de Paraopeba (Mg), mostra as vivências, os desafios diários, o trabalho desempenhado pelos profissionais no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Cuiabá (MT) que atuam na Aldeia Halataikwa, onde vivem os indígenas de recente contato da etnia Enawenê-Nawê. O minidocumentário pode ser conferido abaixo.

Leia também:
Série da HBO gravada em Mato Grosso já está disponível; veja onde assistir​
 

"Conhecer as peculiaridades de cada etnia e respeitá-los, facilita o nosso trabalho nas aldeias. Os Enawenê-nawê são o único povo de recente contato e por esta razão temos feito um trabalho diferenciado de modo que possamos atuar de forma mais harmoniosa", acrescenta o Coordenador do DSEI Cuiabá, Audimar Rocha.

Situada no noroeste do Mato Grosso (MG), a aldeia Halataikwa é composta por 32 casas comunais e 1.055 indígenas, que contam com uma Unidade Básica de Saúde Indígena (USBI) vinculada ao DSEI Cuiabá. Os atendimentos de saúde são realizados por profissionais especializados, que respeitam as particularidades dos indígenas que nela vivem.

Com informações de assessoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet