Olhar Conceito

Sábado, 16 de outubro de 2021

Notícias / Religiosidade

VEJA PROGRAMAÇÃO

Lavagem das Escadarias da Igreja de São Benedito acontece no próximo sábado com feijoada e show

Da Redação - José Lucas Salvani

28 Set 2021 - 14:08

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Lavagem das Escadarias da Igreja de São Benedito acontece no próximo sábado com feijoada e show
A Lavagem das Escadarias da Igreja do Rosário e São Benedito está marcada para acontecer no próximo sábado (2), a partir das 5h, com café da manhã no Museu de Imagem e Som (Misc) e feijoada no horário do almoço, com show da Banda Raizes. O ritual religioso antecede a realização da Festa de São Benedito, prevista para iniciar no próximo dia 7 de outubro.

Leia também:
Apaixonada por cozinha, empresária aposta em massas artesanais com opções sem glúten

Ao Olhar Conceito, uma das organizadoras do evento assegurou que a programação da Lavagem começa às 5h, com um café da manhã no Misc. Posteriormente, às 8h, fica marcado o deslocamento para a Igreja, onde às 9h se inicia a procissão. Por fim, ao meio-dia se inicia a feijoada acompanhada do show da Banda Raiz.

Confira a programação abaixo:

5h - Abertura no MISC
5h45 - Café da Manhã
06h30 - Entrega das quartinhas
07h - Inicío do Deslocamento para a Igreja São Benedito
8h - Concentração
9h - Início da caminhada por um Cultura de Paz
12h - Encerramento
12h15 - Recolhimento do Patrimônio
13h - Deslocamento para a feijoada (contato: 65 99241-3469 ou 65 99225-3977)
17h - Encerramento do evento

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a organização ainda está fechando um local que garantisse biossegurança aos participantes. Não há informações definidas quanto a capacidade máxima de pessoas que será permitida, como também local onde será realizado.

Festa de São Benedito

Em julho, o rei e rainha da festa, das edições de 2020 e 2021, Cely Coelho e Walter Carneiro, e o pároco da igreja, Padre Canísio, se encontraram com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para solicitar apoio na infraestrutura da Festa de São Benedito deste ano.

“Às celebrações no primeiro dia, ocorre  às  5h da manhã e serão 4 dias de festa. Já no domingo que é o encerramento, terá a missa devocional e a carreata de São Benedito.  E no dia  5 de outubro, terá  o levantamento do mastro e nos dias 7,8,9 e 10 a festa de São Benedito, sendo no dia 7 celebraremos o dia da Padroeira, a nossa senhora do  Rosário - a padroeira da nossa paróquia", comentou  Cely.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet