Olhar Conceito

Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Notícias / Música

Homenagem a Renato Russo

Concerto Legião Urbana Tributo reúne cerca de 200 musicistas em Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

30 Set 2021 - 10:48

Foto: Reprodução

Concerto Legião Urbana Tributo reúne cerca de 200 musicistas em Cuiabá
Para homenagear os 25 anos de morte de Renato Russo, no próximo domingo (3) acontece o Concerto Legião Urbana Tributo, que reúne cerca de 200 musicistas que estarão tocando simultaneamente em Cuiabá. No total, serão apresentadas sete músicas.

Leia também:
Cinemas de Cuiabá exibem novo “007” e outros 9 filmes a partir desta quinta-feira

Manoel Izidório, guitarrista e diretor da Escala da Música, é o grande nome por traz do projeto. “É um gesto de agradecimento a este grande músico e compositor por sua valiosa contribuição à música brasileira”, comentou. Estarão reunidos músicos de Cuiabá e região onde “todos estarão tocando simultaneamente os sucessos da banda Legião Urbana”, complementou.

Parte dos ensaios foram feitos remotamente e as músicas da banda foram repassadas a todos os participantes por meio de links no YouTube para que todos pudessem se preparar individualmente. Já os ensaios presenciais foram feitos com grupos menores.

“Renato Russo nos deixou, mas sua obra vive e se fortalece a cada dia. Sempre será lembrado e prestigiado por sua obra e essa homenagem é um gesto de agradecimento a este grande músico e compositor por sua valiosa contribuição com a música brasileira”, diz Wellington Berê, baixista da banda Tocandira.

O concerto acontecerá na tarde de domingo às 16h na Rua Comandante Costa esquina com a Rua 12 de Outubro no Centro de Cuiabá. O evento é gratuito para todos os públicos.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet