Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

FINALMENTE

Após mais de 7 horas, Facebook, WhatsApp e Instagram voltam a funcionar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após mais de 7 horas, Facebook, WhatsApp e Instagram voltam a funcionar
Após mais de 7 horas, Facebook, WhatsApp e Instagram voltaram a funcionar na noite desta segunda-feira (4). O funcionamento começou a voltar pelo Instagram e Facebook parcialmente por volta das 17h30, com algumas funções ainda indisponíveis para alguns usuários. Posteriormente, às 18h30, foi a vez do WhatsApp.

Leia também:
Queda do Instagram e WhatsApp deixa influenciadores de MT frustrados sem poder trabalhar

Inicialmente, o Instagram voltou a funcionar com feed e mensagens, mas os stories ficaram indisponíveis para a maioria dos usuários até o retorno total. Já o Facebook ficou apenas com o sistema de mensagens até o funcionamento pleno. Por fim, o WhatsApp voltou no início da noite desta segunda-feira.

É especulado por diversos sites nacional, como Tilt, da UOL, que o problema enfrentado pelas redes sociais de Mark Zuckerberg esteja relacionado ao DNS (Domain Name System, ou Sistema de Nomes de Domínios em tradução livre), um protocolo que comunica o endereço nominal “www.olharconceito.com.br”, por exemplo, com o número de IP. Quando há falha nos servidores, o IP fica inacessível.

O site DownDetector aponta que as reclamações referentes a instabilidade do Facebook começaram por volta das 11h30, atingindo o pico de mais de 126 mil impugnações. Já em relação ao WhatsApp, as reclamações chegaram a 30 mil ao meio-dia e no Instagram são mais de 99 mil no mesmo horário.

​Por conta da queda, a rede social de Mark Zuckerberg precisou anunciar no Twitter que estava consciente dos problemas enfrentados pelos usuários.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet