Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

para conhecer o acervo

Museu de História Natural de Mato Grosso ganha visita virtual em 360º

Foto: Reprodução

Museu de História Natural de Mato Grosso ganha visita virtual em 360º
O Museu de História Natural de Mato Grosso ganhou uma visita virtual em 360º da sua exposição permanente permitindo ao visitante conhecer o acervo. A tecnologia foi implantada em setembro e serve como recurso de apoio aos professores que estão trabalhando remotamente.

Leia também:
Museu Virtual apresenta Casa Barão de Melgaço, Igreja São Gonçalo e outros 20 patrimônios históricos de Cuiabá

Segundo Vitória Ramirez Zanquetta, curadora do Museu, ferramentas para acesso remoto aos museus têm se tornado cada vez mais importantes, especialmente após a pandemia da COVID-19. A ideia é que essa plataforma seja alimentada com cada vez mais conteúdos sobre o acervo, além de mídias que proporcionem maior acessibilidade, como áudio descrições e vídeos em libras.

Através de exposições e ações educativas, o Museu promove o conhecimento arqueológico, paleontológico e etnológico para a população mato-grossense, estudantes, professores e pesquisadores. 

O Museu de História Natural de Mato Grosso está localizado na Avenida  Manoel José de Arruda (Beira Rio), 2000 - Jardim Europa, Cuiabá, e tem a gestão compartilhada entre o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (ECOSS) e o Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

O tour virtual está disponível no site do Museu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet