Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

'Black Cod'

Flor Negra traz peixe raro do Alaska para menu especial de aniversário de 6 anos

Foto: Reprodução

Flor Negra traz peixe raro do Alaska para menu especial de aniversário de 6 anos
Na próxima semana, o restaurante Flor Negra comemora seis anos de aniversário em Cuiabá. Para celebrar a data, o local oferece nas noites de 26, 27 e 28 de outubro um menu especial com oito pratos, entre entradas, principais e sobremesas incluindo a novidade “Black Cod”, um peixe raro de se encontrar no Brasil. O Flor Negra é um dos únicos restaurantes no país a apresentá-lo no menu.

Leia também:
Beco do Candeeiro traz programação gratuita para as crianças no próximo domingo

Para o Menu Degustação de 6 anos, a proposta é oferecer a experiência de saborear uma maior quantidade de pratos do restaurante. Por isso, as oito receitas serão servidas em pratos menores, especialmente para a degustação. O cardápio é assinado pelo chef de cozinha e especialista em panificação, Lúcio Almeida, que é amigo da família e acompanhou a inauguração do Flor Negra.

“Sempre ouvimos dos clientes que eles ficam na dúvida do que escolher quando estão no restaurante. Então queremos que eles aproveitem todos os nossos pratos para uma experiência completa na noite”, explica a filha de Jlio e proprietária do Flor Negra, Fernanda Valmórbida. 

Conhecido como “Peixe carvão do Pacífico”, o Black Cod, é uma das grandes apostas da semana especial do Flor Negra. De textura amanteigada, o peixe raro é de altíssima qualidade de uma região do Alasca, nos Estados Unidos. O prato é presença exclusiva em poucos restaurantes no Brasil.

Confira o Menu Degustação completo:

Entrada
  • Uovo al tartuffo: creme de gemas à base de creme de leite fresco e trufas
  • Porco com guacamole: barriga de porco pururuca, guacamole levemente picante e vieiras salteadas, com crispy de banana da terra
Pratos principais
  • Tortellini de cupim: tortellini de cupim e abóbora, ao molho de manteiga e sálvia
  • Black Cod: bacalhau do Alaska no missô e saquê, com shitake salteado e melão Orange marinado na cachaça
  • Arroz caldoso de pato: arroz bomba espanhol, com pato ao vinho branco e ervas frescas
  • Chorizo: steak de chorizo ao molho de malbec, com farofa crocante de bacon, Parma e agrião
Sobremesas
  • Pera na baunilha: pera escaldada em baunilha de Madagascar, lemon curd, short Bread e gelato artesanal
  • Black Forest: bolo de chocolate belga Callebaut, creme de amarenas italianas e praliné de castanha de caju 

As reservas para o Menu Degustação do Flor Negra são limitadas e podem ser feitas pelo whatsapp do restaurante. O preço é de R$ 300 por pessoa. O contato é (65) 9 9975 2179. Nas noites do evento, o horário de funcionamento será das 19h30 às 0h. O Flor Negra está localizado na Avenida São Sebastião, 2873, bairro Quilombo.

Flor Negra

Fundado em 27 de outubro de 2015, o Flor Negra tornou-se uma referência de alta gastronomia em Cuiabá. Prova disso é a boa avaliação do restaurante em sites de turismo e viagens, o que constantemente atrai pessoas de fora de Mato Grosso e do Brasil. Por duas vezes, recebeu o selo “Travellers Choice” do Trip Advisor, colocando o Flor Negra no seleto grupo de 10% dos restaurantes mais bem avaliados internacionalmente. 

“A cozinha do Flor Negra é recheada de bons ingredientes. Prezamos por isso, porque é o que faz toda a diferença em um bom prato. Nestes seis anos, o principal elogio de nossos clientes é a qualidade da comida. A ideia do ‘comfort food’ é algo que também temos conseguido manter neste tempo. O restaurante não é luxuoso, mas tem requinte e charme. É sempre uma experiência inesquecível”, destaca o fundador e proprietário do Flor Negra, Júlio Valmórbida.

Aberto de terça-feira a sábado, o restaurante conta ainda com uma adega de vinhos, onde é possível saborear as principais e melhores marcas de vinhos do mundo. O espaço é uma atração à parte para os clientes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet