Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Praça do Choppão

Festival “A Hora do Rush” traz nove shows gratuitos em Cuiabá a partir desta quarta-feira; veja programação

Foto: Reprodução

Festival “A Hora do Rush” traz nove shows gratuitos em Cuiabá a partir desta quarta-feira; veja programação
Os amantes de música já podem comemorar porque a partir desta quarta-feira (27) o festival “A Hora do Rush” irá “invadir” a Praça 8 de Abril, conhecida popularmente como Praça do Choppão. Power Rock Trio, 45 Graus, Underground Blues e Lord Crossroads, o projeto Piano Gente, e os músicos Viviane Cantarella, Regina Rangel, Jehel e Wellington Berê compõem a grade do evento e apresentam ao público o repertório da nova geração de artistas do estado.

Leia também:
Após gravar e lançar DVD em Cuiabá, Wender e Falcão fazem show inédito no Ponto do Porco

Segundo o organizador, o baixista Jeanbass, o festival é dedicado a fomentar, reconhecer e revelar a produção musical mato-grossenses, fortalecendo a cadeia produtiva da música no estado. Além de levar um pouco de alegria e entretenimento para a população, em momento que a pandemia da Covid-19 exige ainda algumas restrições para todos os segmentos da sociedade.

“A ideia é formar novas plateias e mostrar o diferencial dentro da cultura independente, circulando e divulgando os produtos culturais do setor da música, democratizando o acesso à cultura. E é justamente isso que queremos: promover uma intervenção cultural quando tem maior fluxo de pessoas no final do dia, saindo dos seus trabalhos, e inspirá-las no final do dia”, enfatiza.

O evento gratuito é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital Circuito de Mostras e Festivais promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Sempre a partir das 17h, o festival acontece até a próxima sexta-feira (29).

Programação

Abrindo o festival, na quarta-feira a banda 45 Graus, com o lendário contrabaixista Fidel Fiori, Sidnei Duarte (guitarra) e Rominho Moreira (bateria), traz um show instrumental com muita fusão, dando ênfase para a liberdade e improvisação, com influência da MPB, Bossa Nova, jazz e blues.

Underground Blues, com Ramon Guerreiro (vocal), Gustavo Farias (guitarra), Fabrício Pimenta (guitarra), Fabio Galvão (contrabaixo) e Luiz Brizuela (bateria), apresenta o melhor do blues cantado em português com arranjos originais, que embalam o público em um ritmo dançante e conquistador com muito blues na veia!

O projeto Piano Gente, coordenado pelo publicitário e pianista Dario Sherner, leva toda a sonoridade e promove um intercâmbio cultural entre o instrumento e o público, com repertório popular, como Lanterna dos afogados (Paralamas), Tempo perdido (Legião Urbana), Vida cigana (Raça Negra) e Codinome beija flor (Cazuza).

Na quinta-feira (28), Lord Crossroads, banda que tem como líder o poeta, vocalista e compositor Charlyes das Matas, toca sucessos do rock nacional e autorais como Samara, Gato Preto, Albatroz, Seu Raul. 

Também ganha o palco do festival a cantora e compositora Viviane Cantarella que traz os acordes e musicalidade da MPB e a sonoridade do Pop rock, uma mistura bem grande de ritmos e gêneros variados.

E a voz potente de Regina Rangel ecoa na praça com repertório de artistas consagrados da música brasileira, como Elis Regina, Raul Seixas, Cazuza, Clara Nunes, entre outros.

Na última noite de festival, sexta-feira (29), a programação tem início com um dos principais fomentadores da música local - Wellington Berê, que mostra toda a sua versatilidade como contrabaixista ao explorar um mix de ritmos como jazz, rock e pop, com inúmeras canções autorais e algumas interpretações de clássicos nacionais e internacionais

Contabilizando mais de 20 anos de estrada, os músicos do Power Rock Trio Danilo Bareiro (vocal e guitarra), Thiago Costa (bateria) e Jeanbass (contrabaixo) contemplam versões do blues & rock´n´roll, incrementadas com a criatividade e estilo próprio de cada integrante da banda. 

Encerrando a primeira edição do Festival A Hora do Rush, a banda Jehel, com Jehel nos vocais, Cesinha e Kennas nas guitarras, Ryuller no contrabaixo e Cabrones na bateria resgatam clássicos do hard rock e heavy metal. No repertório estão sucessos de Tina Tuner, Evanescence, Scorpions, Iron Maiden e Ozzy Osbourne, entre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet