Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

De Cuiabá

FEX Câmbio é a primeira do Centro Oeste a conquistar selo “antilavagem de dinheiro”

Foto: Reprodução

FEX Câmbio é a primeira do Centro Oeste a conquistar selo “antilavagem de dinheiro”
A FEX Câmbio, correspondente cambial com sede no piso G2 do Shopping Estação Cuiabá, é a primeira empresa do Centro Oeste a conquistar o Selo Abracam de Conformidade, concedido pela Associação Brasileira de Câmbio (Abram), na última terça-feira (24). O selo é um aval de boas práticas de governança e compliance, além de alinhamento com as regras de prevenção à lavagem de dinheiro (PLD).

Leia também:
Mesmo com versões digitais, livro físico não chegará ao fim, acredita escritor de Cuiabá

De acordo com Denilson Post, gerente de câmbio da empresa, o Selo Abracam de Conformidade é uma importante conquista para a FEX, clientes e sociedade, pois todos passam a ter mais segurança nas operações financeiras. “É com imensa satisfação que recebemos o Selo. A certificação só reforça nosso compromisso de transparência e idoneidade com nossos processos e serviços”, destaca Denilson.

Segundo Kelly Massaro, presidente executiva da Abracam, a criação deste mecanismo, em outubro de 2020, teve como objetivo aferir a conformidade das instituições autorizadas a operar em câmbio com as determinações regulatórias e a aderência às boas práticas de governança, compliance, atendimento e prevenção a ilícitos financeiros. 

“A obtenção do Selo é uma grande conquista para a Fex, e também para o mercado cambial e a sociedade, que passa a ter mais segurança em suas operações. Tenho certeza que este é só um passo para uma trajetória de sucesso da Fex Correspondente De Câmbio Do Brasil”, parabeniza.

O Selo foi criado com a missão de uniformizar as melhores práticas e procedimentos aplicados pelos agentes atuantes no mercado cambial, possibilitando assim maior transparência, robustez e economia para as instituições e seus clientes. Para conquistar o selo, é necessário alcançar nota mínima 9 no processo de auditoria. No caso da Fex Câmbio, a nota foi 10.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet