Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Gastronomia

Mirante das Águas alia sabores tradicionais da comida regional a criações exclusivas

07 Abr 2013 - 23:05

Especial para o Olhar Direto - Thalita Araújo

Foto: Neliomar Batista Neres

Mirante das Águas alia sabores tradicionais da comida regional a criações exclusivas
vista é maravilhosa - às margens do Rio Cuiabá – e, para combinar com o clima inspirador, a cozinha do restaurante Mirante das Águas, em Várzea Grande, alia os sabores mais tradicionais da gastronomia regional a pratos inovadores de criação exclusiva.

Quem quer comer uma típica Mojica de Pintado, ou uma Ventrecha de Pacu, por exemplo, come. Quem quer comer uma Feijoada de Peixe, um Filé de Peixe à Parmegiana ou uma Tilápia à Putanesca, também se delicia.

Tapas: um tour pela gastronomia espanhola em pequenas porções

E, mais: quem não quiser nada disso (sabe quando tem alguém da família que não come peixe?) ainda encontra opções de massas e carnes.

O restaurante tem capacidade para atender até 500 pessoas, e aos fins de semana chega a atender em média 400. Em datas comemorativas, a casa atinge a lotação máxima.

Difícil saber o que atrai mais, se é a vista, o lugar super agradável ou a composição variada do cardápio. Talvez a “receita” seja a mistura de tudo isso, acrescentando, ainda, que o Mirante das Águas tem um clima de chácara, bem reservado, mas fica pertinho da cidade.

Kelly Cristina, Coordenadora de Eventos do estabelecimento, conta que o Mirante foi inaugurado no final de 2011, inicialmente como um espaço para locação de eventos e, algum tempo depois é que surgiu a idéia de montar um restaurante.

Ela elogia o trabalho do atual chef de cozinha, René Canaza, que assumiu a casa no fim do ano passado e tem trazido criações exclusivas. Kelly conta que aos fins de semana René sempre cria algum prato diferente para surpreender os clientes.

O restaurante só trabalha com o sistema de rodízio. Durante a semana custa R$ 44,90 por pessoa, com todos os pratos mais típicos mato-grossenses e itens como Pintado à Dorê, Tilápia com Alcaparras, pratos com Pirarucu, Dourado, Dourada do Mar, Salmão, Cação, Camarão e outros.

Aos sábados, domingos e feriados o rodízio custa R$ 54,90 por pessoa e também é montado um buffet livre com mais pratos especiais e também mais opções para quem prefere outros tipos de carne.

Os doces típicos da região estão presentes e o cliente também pode aproveitar de uma das mais tradicionais “sobremesas”, que é um descanso numa rede após o almoço.

O Mirante das Águas está localizado na Rua Brasília, 210, Várzea Grande. Horário de funcionamento: todos os dias das 11h às 15h30. Informação através do 3682-6130.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet