Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

palestras e prêmio

Encontro Nacional de Filosofia e Literatura da UFMT premia melhor prosa e poesia; saiba como se inscrever

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Encontro Nacional de Filosofia e Literatura da UFMT premia melhor prosa e poesia; saiba como se inscrever
O grupo de pesquisa Terceira Margem, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realiza no final de novembro o II Encontro Nacional de Filosofia, Literatura e Direitos Humanos simultaneamente ao Prêmio Literário de Direitos Humanos Prof. Eduardo C. B. Bittar, um dos convidados. Com inscrições abertas, o evento será realizado de forma totalmente online por conta da pandemia do novo coronavírus.

Leia também:
Bibliotecas e cafeterias: 8 lugares em Cuiabá para quem ama ler livros

Além do prêmio, o Encontro ainda conta com palestras de Nádia Battella Gotlib para o tema “Clarice Lispector  e os cacos de um mural autobiográfico” e Eduardo C. B. Bittar para o tema “Semiótica, Fotografia e Justiça Social”. Para se inscrever gratuitamente, basta clicar aqui.

“Simultaneamente ao encontro, acontecerá a segunda edição do Prêmio Literário de Direitos Humanos Prof. Eduardo C. B. Bittar, em homenagem ao último convidado, pelo trabalho desempenhado ao longo de anos no Brasil, no sentido da formação de juristas humanistas, comprometidos com a afirmação dos Direitos Humanos. A revelação dos vencedores acontecerá no dia 25 de novembro de 2021, após a palestra do Prof. Eduardo C. B. Bittar”, explica Izadora Araújo Sodré, do Terceira Margem, ao Olhar Conceito.

O Prêmio Literário visa promover a sensibilização acerca dos Direitos Humanos por meio da literatura. Os interessados a concorrer ao prêmio podem se inscrever em duas categorias - prosa (conto ou crônica) e poesia - com o tema “O Estrangeiro”, inspirado na obra de Clarice Lispector. Entretanto, os textos não precisam obrigatoriamente fazer referência à obra.

Serviço

II Encontro Nacional de Filosofia, Literatura e Direitos Humanos
Quando: 24 e 25 de novembro, às 19h
Como: online
Inscrições aqui

Prêmio Literário de Direitos Humanos Prof. Eduardo C. B. Bittar
Quando: 25 de novembro, às 19h
Como: online
Inscrições aqui até 18 de novembro
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet