Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Croassan du Léo

Trio de mulheres se junta para vender croissant e bolo de mandioca com arroz no Shopping Popular

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Trio de mulheres se junta para vender croissant e bolo de mandioca com arroz no Shopping Popular
Mahira Rodrigues e Silva, Regiane Martins de Oliveira e Rafaela Steffany Borges Cancio resolveram se juntar para empreender. O trio está junto para levar ao Shopping Popular, em Cuiabá, um dos croissants mais famosos de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) e o manrroz, um bolo de mandioca com arroz, por meio do Croassan du Léo, que busca sempre trazer um atendimento aconchegante.

Leia também:
Com salmão defumado e bacalhau, novos pratos no restaurante Serafina fazem aumentar a procura de reservas

A ideia do negócio começou pelo pai de Mahira, o médico Sérgio da Silva, que pensou que poderia trazer para Cuiabá um croissant feito por Léo Rabelo, no município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), que é muito famoso na cidade há décadas por conta da Padaria Pão Doce Pão. Com muitas pessoas trazendo o salgado congelado para a capital, Sérgio sentiu que seria a oportunidade perfeita para um investimento.



Como sua rotina na medicina é bem atribulada, Sérgio pensou na sua filha, Mahira e as sócias Regiane e Rafaela para que comandassem o Croassan du Léo. O trio, aliás, viajou até Rondonópolis para aprender tudo sobre o salgado, em uma espécie de “intensivão” para conseguirem entregar o melhor aos clientes.

“Ele [o pai] não tinha muito tempo. Ele está atuando e tem uma clínica do trabalho no centro, então convidou eu e mais duas mulheres que ele achava ter visão de empreendedoras. Então fez uma sociedade entre nós três e fomos fazer um ‘intensivão’ para aprender sobre o croissant, quem era seu Léo e assar”, conta Mahira em entrevista ao Olhar Conceito.



O resultado foi uma lanchonete no piso superior do Shopping Popular, próximo à Lotérica, que abriu ao público há cerca de um mês. O nome escolhido para o estabelecimento é justamente em referência a Leonardo, como forma de homenagear a pessoa por trás do famoso croissant.

Além deste salgado, a lanchonete ainda aposta em outras duas comidas como carro-chefe: bolo de queijo, fornecido pela Padito, e o bolo de manrooz (mandioca com arroz), vendido em parceria com a Panetteria Tabacchi. Há também na lanchonete bolos, salgados diversos, cappuccinos, omelete e sucos.



O trio resolveu apostar no Shopping Popular por conta do número de pessoas circulando, como forma de atingir o maior número de clientes. “Queríamos algo que fosse algo popular, de forma que as pessoas conhecessem. Não queríamos ir para shoppings convencionais, [mas sim] uma coisa mais para o povo”, explica Mahira.

Antes de seguir com a lanchonete, a empresária, que é fisioterapeuta de formação, trabalhava exclusivamente como vendedora de produtos Mary Kay. Já Rafaela e Regiane são auxiliar administrativa e personal fighter, respectivamente. Nenhuma das três tinha experiência com o ramo gastronômico, então todos os dias têm sido um verdadeiro aprendizado.



“É muito desafiador porque a gente entrou em um ramo que não conhecíamos. Tivemos que levantar muitas vezes de madrugada, ir para Rondonópolis aprender. É um desafio estar no Shopping Popular porque temos concorrência e várias pessoas aqui dentro, mas ao mesmo tempo tem sido rentável e gratificante”, conta.

O Croassan du Léo fica localizado no piso inferior do Shopping Popular, próximo à Lotérica. O estabelecimento está aberto todos os dias. De segunda-feira a sábado, das 09:00 às 18:00 horas. Aos domingos das 09:00 às 12:00 horas.

Siga o Croassan du Léo no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet