Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de novembro de 2021

Notícias / Moda

Encanto Moda Praia e Fitness

Amigas de infância se unem para criar loja online de roupas de academia e biquinis em Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

19 Nov 2021 - 08:57

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Amigas de infância se unem para criar loja online de roupas de academia e biquinis em Cuiabá
As amigas de infância, Fabiana Mendes, de 25 anos, e Priscilla Adriene, de 27 anos, se uniram para criar uma loja online de roupas para academia e biquinis para conseguir uma renda extra. Ambas são mães e buscam tentar conciliar suas agendas atribuladas com o empreendedorismo, que diariamente tem proporcionado novos aprendizados às cuiabanas.

Leia também:
Autoras lançam livro para encorajar autonomia de meninas e jovens mulheres

A ideia da loja surgiu a partir de uma conversa entre as duas. Ambas gostam do universo fitness e perceberam que o número de pessoas que estão buscando praticar atividades físicas tem crescido nos últimos anos, seja para atingir o corpo ideal ou para manter uma boa saúde emocional. Com uma demanda clara, decidiram juntar forças e inauguraram a Encanto, na primeira semana de novembro.

A pandemia do novo coronavírus também influenciou na decisão. “A pandemia também deixou claro que não podemos ter somente uma fonte de renda. Nos últimos anos muitas empresas fecharam as portas e o desemprego aumentou consideravelmente”, conta em entrevista ao Olhar Conceito.

A loja é focada em vendas online porque as duas acreditam ser o melhor ambiente para crescer e Fabiana, formada em comunicação social, é a responsável por cuidar da divulgação e gestão das mídias, enquanto Priscila fica responsável pelo atendimento de clientes e logística. Apesar do conhecimento de ambas, o empreendedorismo tem sido um desafio.

“No entanto, há um desafio, pois eu também tenho um emprego formal, sou mãe e estudo. Às vezes é complicado porque a mente não para de pensar no trabalho mesmo quando eu estou em um dia off. Priscilla também se divide entre os dois filhos e os cuidados da casa. Então para nós mulheres acaba sendo uma jornada dupla e até tripla”, desabafa.
 


Mesmo com os desafios, e até algumas incertezas, Fabiana está confiante de que pode crescer ao lado da amiga de infância. “Assim como acontece com todo mundo no início de uma jornada, há muitas incertezas. Porém eu acredito que tudo tem um propósito e nós mulheres temos a capacidade imensa de sermos resilientes e somos responsáveis pelo nosso próprio crescimento pessoal e profissional”

Nesta sexta-feira (19), é celebrado o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014 para incentivar mulheres a gerenciarem suas próprias empresas.

No Brasil, são cerca de 30 milhões de mulheres empreendedoras, quase metade dos empreendedores do país, conforme o Global Entrepreneurship Monitor. Só em 2020, com a pandemia, houve crescimento de 40%, de acordo com a Rede Mulher Empreendedora.

Serviço: 

Encanto Moda Praia e Fitness - Instagram e Facebook
 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet