Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

NÚCLEO

Estratégias culturais vão colaborar com programa da ONU para melhorar qualidade de vida até 2015

A cultura quando usada como instrumento de inclusão social tem caráter transformador

A cultura quando usada como instrumento de inclusão social tem caráter transformador

A faceta social da cultura é reconhecida por núcleo que vai discutir estratégias para atingir objetivos de um programa da Organização das nações Unidas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas até o ano de 2015.

Artistas de Mato Grosso levam artesanato regional para Nova York por meio de programa da ONU

A Secretaria de Estado de Cultura, aliada à de Educação (Seduc), de Trabalho e Assistência Social (Setas), a Assembléia Legislativa (AL) e os Bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal se reúnem nesta sexta-feira (06.09), a partir das 14h30, na sala de reunião da SEC, para definirem o plano de trabalho do Núcleo Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

De acordo com a assessoria de imprensa da Sec, a ONU que acabar com a fome e a miséria, garantir educação básica de qualidade para todos, igualdade entre sexos e valorização da mulher, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater a AIDS, a malária e outras doenças, implantar qualidade de vida e conscientizar quanto ao respeito ao meio ambiente.

Também foram convidados para fazer parte do núcleo executivo estadual, a Universidade Federal de Mato Grosso, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Fundação André Maggi.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet