Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

'Momento pede cautela'

Prefeita cancela festas de Revéillon e carnaval devido a “momento de incertezas” na pandemia

Foto: Reprodução

Prefeita cancela festas de Revéillon e carnaval devido a “momento de incertezas” na pandemia
A prefeita de Jaciara (a 145 km de Cuiabá), Andréia Wagner (PSB), decidiu cancelar a realização das festas Revéillon e carnaval que seriam proporcionadas pelo município devido ao “momento de incertezas” na pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (1º), por meio da publicação de um vídeo nas redes sociais da chefe do executivo municipal.

Leia também:
Prefeito libera Réveillon em Chapada dos Guimarães e pode trazer show nacional para município

“Embora o nosso boletim epidemiológico aponte para um quadro positivo sem pacientes internados em leitos de UTI ou enfermaria e apenas um caso confirmado até o momento, preferimos manter os cuidados necessários, para que esta pandemia não interrompa a vida de mais ninguém, não provoque mais prejuízos e sofrimento à nossa população e a nossa cidade! O momento pede cautela!”, pontuou.

Em Mato Grosso, os municípios ainda não seguem um consenso quanto ao cancelamento ou não das festividades de final de ano. Em Rondonópolis (a 2018 km de Cuiabá), anunciou na última sexta-feira (26) que não irá realizar tanto o Revéillon foi feito na última sexta-feira (26) como Carnaval, em fevereiro.

Já em Cuiabá, apenas festas privadas de Ano Novo estão liberadas. A liberação foi anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na noite de quarta-feira (1º) após se reunir com o setor de eventos que buscaram discutir soluções para ajudar a incentivar a população cuiabana quanto a importância da imunização contra a Covid-19.

Conforme o prefeito, permanecem cancelados no âmbito do município de Cuiabá os eventos públicos de promoção de festas de virada do ano, assim como o Carnaval-2022. “Sabemos dos reflexos causados pela pandemia e, o gestor, necessita de sensibilidade, respeito e diálogo. O setor já foi sistematicamente penalizado com as medidas de enfrentamento à Covid19”.

Em Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá), foram liberadas tanto festas privadas como públicas. O anúncio da realização foi feito na manhã desta quinta-feira (2), por meio de uma coletiva de imprensa com o prefeito Osmar Froner, que confirmou a negociação de um show da banda Ara Ketu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet