Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

50 mil inscritos

Varzea-grandense é o único brasileiro em competição internacional de fotografia; saiba como votar

Foto: Ernane Júnior

Varzea-grandense é o único brasileiro em competição internacional de fotografia; saiba como votar
O fotógrafo Ernane Júnior é o único representante brasileiro do Wildlife Photographer of the Year (Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, em tradução literal), que abriu as votações nesta semana. O concurso, organizado pelo Museu de História Natural de Londres, na Inglaterra, contou com 50 mil inscrições e apenas 125 foram selecionadas, das quais 25 concorrem na categoria de voto popular.

Leia também: 
Dia Nacional do Samba é comemorado com Grupo Compasso Malandreado e Raoni Ricci nesta quinta-feira

A imagem de Ernane, o flagra de uma onça-pintada, está entre os selecionados para a votação.  Para votar, basta acessar este link. Procure pela fotografia de Ernane e clique. Role para baixo e preencha os dados necessários para que o voto seja computado.

Em entrevista ao Olhar Conceito, Ernane Júnior conta que ficou sabendo da indicação em abril de 2021, mas precisou guardar sigilo até a revelação dos selecionados. “Eu fiquei muito feliz porque é um concurso muito importante - o mais importante do mundo. Foram mais de 50 mil fotos inscritas de fotógrafos de várias nacionalidades. Só 125 fotos foram premiadas, então é uma honra muito grande”.

O registro da onça-pintada foi feito em meados de outubro de 2020, no Parque Encontro das Águas, região de Porto Jofre (a 251 km de Cuiabá), ao final de uma tarde. Ele lembra de estar em um barco quando avistou o animal, que o chamou atenção e o registro foi feito.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet