Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

'Muvuka'

Festival Cultural celebra orgulho LGBTI+ e promove reflexão por meio de poesia

Foto: Reprodução

Festival Cultural celebra orgulho LGBTI+ e promove reflexão por meio de poesia
Começa nesta quinta-feira (9) o Festival Cultural Muvuka, que celebra o orgulho LGBTI+ por meio da poesia e roda de conversa. Toda a programação do evento será totalmente online, com transmissão diretamente do Instagram dos artistas participantes.

Leia também:
CoolSculpting remove até 30% da gordura por sessão, explica fisioterapeuta

A programação começa nesta quinta-feira com a live performance poética “Poesias de Resistência de um Travesti, Periférica e Preta de Mato Grosso”, com Lupita Amorim. A transmissão, que acontece no Instagram da artista, visa responder questões relacionadas à vivência de uma jovem travesti.

“Quem são as pessoas que estão dispostas a percebê-las enquanto humanas e juntamente a ela construir uma relação de afeto digna e mutuamente composta por respeito, consideração, aceitação, permitindo-a sentir e expressar esses sentimentos, se assim for recíproca a relação?”, diz trecho da descrição do evento.

Já na sexta-feira (10), no Instagram do Wandeir Mauricio, acontece a roda de conversa “Narrativas e Contruções Afropoéticas LGBTQIA+ em Mato Grosso”. Também participam na sexta-feira Lupita Amorim e Sol Ferreira.

“A construção desse projeto traz uma forma de nos conectarmos ao mundo do outro através da poesia, conhecendo alguns artistas mato-grossenses de grandes nomes nas artes no Estado, é importantíssimo ver como nasceu e se constroem e atravessados por essas narrativas”, diz descrição do evento.

Por fim, no sábado (11), último dia do do evento, é realizada a transmissão da live “Celebração do Dia do Orgulho e Cultura LGBTI+ em VG” no Instagram da drag queen Dan Close. O evento visa enaltecer as manifestações artísticas dessa população e traz ainda o lançamento do desfile de moda do Brechó Pixé, com o designer de moda Pedro Scarlett.

Com apoio da Casa das Pretas, o Festival é realizado com recursos do Edital Movimentar Cultura, da Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). Todas as lives são acompanhadas de intérpretes de libras.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet