Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Revitalização

Morro da Luz pode se tornar Parque de Luz temático com animais de led

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob

Ainda em negociação, o Morro da Luz pode se tornar um “Parque de Luz” temático com animais de led representando os três biomas de Mato Grosso: Pantanal, Cerrado e Amazônia. A informação foi revelada pela secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob, em entrevista ao Olhar Conceito.

Leia também:
Réveillon público em Cuiabá é difícil de regular biossegurança, defende secretária de cultura

“A gente quer recuperar o Morro para as famílias cuiabanas. Ninguém mais vai lá. Então, em parceria com a Assistência Social - isso não é uma gentrificação, queremos fazer o primeiro Parque de Luz da América Latina. (...) A gente consegue fazer que seja um ponto de referência de Cuiabá para todo mundo”, explica Carlina.

Segundo a secretária, o Parque deve ser uma parceria com a concessionária Energisa. Os animais, que seriam de led, estarão dispostos no futuro Parque representando o Pantanal, Cerrado e Amazônia. Tudo deve ser feito com led, inclusive vegetação.

Apesar da novidade, o Parque de Luz ainda não tem previsão de sair do papel. O projeto, de acordo com a secretaria, está nos estágios iniciais de planejamento e ainda não tem qualquer previsão de inauguração.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet