Olhar Conceito

Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Notícias | Comportamento

Pesquisa do Google

“Cringe” foi um dos termos mais buscados em 2021 no Google e jovem de Cuiabá contribuiu com polêmica

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

“Cringe” foi um dos termos mais buscados em 2021 no Google e jovem de Cuiabá contribuiu com polêmica
O que é cringe? Esta foi a pergunta mais pesquisada no Google segundo o levantamento referente ao ano de 2021. O termo caiu na boca da população graças a um tweet feito pela criadora de conteúdo e podcaster, Carol Rocha, com uma pergunta direta aos seus seguidores da Geração Z sobre quais comportamentos dos Millennials, ou Geração Y, eles acham vergonhosos. Milena Santos, ou simplesmente @wwwmlna, como é conhecida das redes sociais, foi uma das pessoas que ajudou a contribuir com a polêmica.

Leia também:
Café da manhã é “cringe”? Jovem que contribuiu com polêmica envolvendo millennials mora em Cuiabá e explica mal entendido

No Twitter, houveram mais de 3,4 mil respostas no tweet de Carol Rocha, mas algumas acabaram tendo maior repercussão, como de Milena, que definiu ser cringe: boletos, litrão, “Harry Potter”, “Friends”, unha francesinha, minimalismo, ser roqueiro, rir com “rsrs”, café da manhã e fanatismo por café em geral.


Milena explica que enxergou inicialmente a situação como se estivesse respondendo uma amiga, mas que tinha noção de uma possível visibilidade porque ela tem mais de 300 mil seguidores e Carol tem mais de 103 mil. Porém ela ficou surpresa com a repercussão que ultrapassou a rede social do passarinho azul. A discussão chegou em diversas redes sociais.

Outra pergunta bastante bastante feita no Google foi “o que é basculho?”. O questionamento surgiu devido a Gil do Vigor, que utilizou a palavra durante uma discussão com Pocha na temporada de 2021 do Big Brother Brasil (BBB). Basculho é um termo pejorativo para pessoas muito sujas ou pessoas que se ocupam de trabalhos muito ordinários.

A terceira pergunta mais feita em 2021 foi “O que aconteceu com o WhatsApp?”. Um dos principais aplicativos de mensagens utilizados no mundo saiu do ar junto do Facebook e Instagram, ambos de Mark Zuckerberg. As três redes ficaram fora do ar por quase sete horas, prejudicando o trabalho de influenciadores e microempreendedores que utilizam essas redes como principal canal de comunicação com clientes.

Principais buscas do ano

A principal busca em 2021 foi Marília Mendonça, que faleceu em novembro, seguido por “Eurocopa”, “Palmeiras”, “Libertadores”, “Brasileirão”, “Corinthians”, “Copa do Brasil”, “MC Kevin”, “Copa América” e “Lázaro Barbosa”.

Na busca por memes, os termos mais utilizados foram “cringe”, “palmeiras”, “mia khalifa”, “mó paz”, “cremosinho”, “memes de frio”, “BBB21”, “Round 6” e “leite condensado”. Entre os 10, Mato Grosso foi o estado que mais procurou por “pfizer” e “leite condensado”, foi o terceiro que mais buscou “Round 6” e “cremosinho” e o sexto por “palmeiras”
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet