Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Compilado

Contos e poemas selecionados no Prêmio Rodivaldo Ribeiro de Literatura são lançados nesta segunda-feira

Foto: Reprodução

Contos e poemas selecionados no Prêmio Rodivaldo Ribeiro de Literatura são lançados nesta segunda-feira
Os contos e poemas selecionados no Prêmio Rodivaldo Ribeiro de Literatura 2021 serão lançados no final de tarde desta segunda-feira (20), no site e redes sociais da revista Ruído Manifesto. As obras inéditas de autores negros, indígenas ou transgêneros de Mato Grosso integram o livro “Antologia de Contos e Poemas”.

Leia também:
Mister Mato Grosso 2022 acontece nesta segunda-feira; veja candidatos

A escolha do tema e autores ocorreu para viabilizar o trabalho de negros, indígenas e pessoas transgênero por meio de uma iniciativa social e cultural de promoção da escrita e histórias desses grupos. Falecido em julho de 2020, Rodivaldo Ribeiro era reconhecido pelo trabalho em defesa da igualdade de oportunidades e denúncia de preconceito racial, social e de gênero. 

Ao todo, foram 20 premiados nas categorias conto e poesia. O livro poderá ser adquirido por R$ 15, após o lançamento. O contato para mais informações ocorre pelas redes sociais da Ruído Manifesto, revista eletrônica idealizada pelo jornalista Rodivaldo Ribeiro. 

O Prêmio

O Prêmio Rodivaldo Ribeiro de Literatura é uma homenagem em memória, e integra um dos projetos selecionados no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com recursos da Lei Aldir Blanc. Inclusive, ainda nesta segunda-feira será divulgado um vídeo com leitura de contos e depoimentos em homenagem ao jornalista.

Serviço

Lançamento do livro ‘Antologia de contos e poemas’
Quando: Segunda-feira (20.12), às 18h
Onde: Mídias Sociais da Ruído Manifesto (Instagram e Facebook)
Horário: 18h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet